VOLTAR

,

30.01.2017

Postado por Patrícia Muniz

Feliz ano novo, Galo!

Atlético Mineiro 1×0 América/TO – Campeonato Mineiro 2017

Segundo o calendário chinês, 2017 é o ano do Galo! E, coincidentemente, os chineses comemoraram o ano novo na mesma data em que os atleticanos matavam a saudade do time mais lindo do mundo: o Galo estreou no campeonato mineiro no último sábado, 28, contra a equipe do América, de Teófilo Otoni.

Bruno-Cantini

Bruno Cantini

Depois de um final de temporada pesado, em que o acidente com o avião da Chapecoense mexeu com cada pessoa ao redor do mundo, amante do futebol ou não, nós voltamos a ver o time alvinegro entrar em campo. Diante da tragédia, ficou óbvio que títulos são importantes, mas a paixão é o fundamental para a existência de um clube.

E foi com essa paixão que pouco mais de 12 mil torcedores acompanharam a magra vitória do time por 1 a 0. Estreia positiva do novo técnico Roger, que vem optando por treinos intensivos nesse início de temporada e promete não dar moleza pra ninguém. Pratto no banco, Clayton titular. Há quem questione a opção do treinador, mas é necessário que o deixemos trabalhar. É apenas o primeiro jogo: paciência, massa!

Jogo fraco e, segundo rivais (que já começaram o ano reclamando), pênalti polêmico resumem a nossa estreia no Campeonato Mineiro. Fred puxou a camisa do zagueiro Diego Rosa, que também puxou o uniforme do centroavante. De acordo com as novas regras adotadas pela CBF no fim de 2015*, o arbitro deverá marcar a mais grave, portanto: pênalti. O próprio Fred cobra, com frieza, e nos dá a vitória logo na estreia.

Leo-Fonte

Leo-Fonte

O time do técnico Roger será, certamente, mais organizado taticamente do que aquele que vimos com Marcelo Oliveira. O sonho de ver a dupla Fred e Pratto no ataque não aconteceu, mas percebe-se a busca por um equilíbrio na equipe. Roger optou por Otero e Cazares como titulares para fortalecer o meio campo, uma tentativa de qualificar a criação de jogadas e enfiadas de bola desde o início da partida.

De fato, esperávamos mais criação do time e um placar mais largo. A expectativa da massa atleticana sobre o time para 2017 é enorme, mas já começamos o campeonato com alguns desfalques como Victor, Luan e Robinho. Mérito também da equipe americana, que se fechou de forma organizada na defesa e manteve a retranca até metade do segundo tempo, quando levamos alguns sustos.

Oficialmente, o ano atleticano começou e a verdade é que o resultado pouco importou. A saudade de ver o time entrando em campo, comparecer ao Independência e apoiar cada minuto do jogo eram os objetivos primordiais ali.

Bica, bicudo, porque esse ano é todo seu!

Bruno-Cantini

Bruno-Cantini

*Sobre as novas regras: https://mariomarcos.wordpress.com/2016/05/13/fique-de-olho-as-regras-do-futebol-estao-mudando/

 

Ler mais da Patrícia Muniz

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Mineiro

A Bola que Pariu