02.01.2017
Postado por Letícia Carolinne
Nos gramados de Minas Gerais nós fizemos história. Não só neles, como continente afora. Somos multi campeões, somos Cruzeiro, tradição.
Hoje fazem 96 anos que nós trilhamos caminhos vencedores nesse Brasil. 96 anos que esse Clube surpreende, agiganta, contagia!
Desde cedo ir ao Mineirão foi uma paixão minha, que compartilho hoje com muitos. Mais especificamente 8 milhões, esses que nos fazem a maior torcida do Brasil fora do eixo “Rio-São Paulo”. Mais uma marca possível graças a tantos feitos ao longos dos anos.
Ganhar do Santos de Pelé e ser campeão Brasileiro; uma falta de Joãozinho displicente que fez parte da história de um título de Libertadores incrível; outra falta, essa de Ricardinho, que nem o incrível Ceni foi capaz de defender e, graças ao destino, nos consagrou tri campeão da Copa do Brasil; um gol de letra do genial Alex que nos deu o tetra; as defesas de Fábio que ligavam contra-ataques que Ribeiro/Goulart carregavam com maestria até a cabeça de Marcelo Moreno ou Borges e nos concederam ser Bicampeão Brasileiro… Cito poucos, mas emocionantes momentos dessa história!
Hoje nós completamos mais um ciclo, mais um ano. A fase não é a mais linda, mas nós somos o time do povo. Nós somos aqueles que carregam o Cruzeiro quando eles fraquejam e é por isso que somos sempre lembrados. Não só por ser incaível ou por humilhar o rival pelo feito. Somos lembrados porque mesmo nas más, estamos lá para reerguer o Cruzeiro. E nas boas, unidos somos quase imbatíveis.
Faltam apenas 4 anos para nos tornarmos centenários. E antes dessa marca já temos inúmeras histórias vitoriosas pra contar, mas só pelo hábito de ser vencedor, sabemos que até lá escreveremos mais lindas histórias ainda.
Feliz dia do azul no céu, feliz dia de Cruzeiro, 96 anos sendo o Gigante das Minas Gerais.