VOLTAR

21.01.2017

Postado por Jéssica Mendes

Jogo morno

Chile 0x0 Brasil – Sul-Americano Sub-20

Ontem, a Seleção Brasileira foi a campo pela segunda partida do Sul-Americano Sub-20, dessa vez o desafio era contra os chilenos. O jogo começou com o estádio praticamente vazio para receber um Chile x Brasil, ainda que sub-20, porém, no segundo tempo a galera começou a chegar (não sei se para sorte ou azar deles, rs, já que o jogo foi bem mais ou menos), pois tinha partida dos donos da casa na sequência, justo.

Lucas Figueiredo/CBF

Lucas Figueiredo/CBF

O jogo foi bem morno, mesmo. Chato. O Brasil estava com dificuldades em sair, tanto pela falta de entrosamento aparente quanto pela disposição do time chileno na marcação, que se dedicou a esse esquema de jogo e como consequencia ofereceu pouco perigo ao gol de Caique.

Falando no goleiro de 19 anos do time do Vitória, como ele sai da área! Toda hora o cara tava quase no meio de campo, inclusive em uma das divididas em que estava bem adiantado acabou se machucando, felizmente não foi algo grave.

O chile perdeu Jeisson Vargas ainda no final do primeiro tempo, expulso após entrada forte em Lucas Paquetá. Aí pensamos “ah, agora o Brasil tem vantagem, vai matar o jogo”, imaginamos que sairíamos do marasmo que nos encontrávamos nos primeiros 45 minutos.

Lucas Figueiredo/CBF

Lucas Figueiredo/CBF

Pois bem, ledo engano, o Brasil não aproveitou essa superioridade numérica e jogou de igual para igual metade do jogo. Sejamos justos, teve uns dois ou três lances mais ofensivos, que por muito pouco não garantiram a vitória, mas… ficamos no 0x0 em uma partidinha difícil de assistir.

Produzimos algumas jogadas individuais, o time tentou se adiantar, mas não teve jeito. Agora é pensar na próxima partida e tentar aprimorar o jogo dessa molecada, que não é ruim, só falta encaixar.

Voltamos a campo amanhã, 22, às 16h45 contra o Paraguai.

 

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais da Seleção Brasileira

A Bola que Pariu