Palmeiras, Campeonato Paulista
17.02.2017
Postado por Alessandra Salgueiro
Palmeiras 2×0 São Bernardo – Campeonato Paulista 2017
Terceiro jogo oficial do Palmeiras, em 2017, e o segundo que estou presente nas arquibancadas do Allianz. O Alviverde entrou em campo contra o São Bernardo em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
Apesar da vitória por 2×0, o Palmeiras apresentou um futebol fraco no primeiro tempo. O time montado por Eduardo Batista tem a característica de realizar muitos toques de bola e algo parecia que não estava dando certo na primeira etapa da partida. Sofremos alguns momentos de pressão por parte do São Bernardo e perdemos muitos gols, porém as alterações realizadas pelo técnico Eduardo Baptista trouxeram bons resultados, como as entradas de Michel Bastos e Keno, que incendiaram a partida e fizeram o time partir para o ataque.
A equipe palmeirense marcou dois gols, pelos pés de Dudu e Jean. Dois gols ficaram baratos diante do São Bernardo, mas foi o suficiente para nos render a vitória e fazer com que a partida se tornasse a melhor do time até então. A cobrança é grande, o Palmeiras precisava vencer e venceu!
A cobrança maior vem por parte da exigente torcida que canta e vibra. No intervalo do jogo, integrantes da Mancha Verde gritaram o nome do antigo técnico Cuca, uma forma de cobrança em cima do novo treinador. Apesar de também não estar completamente satisfeita com a atuação do Palmeiras, não concordo com toda essa cobrança precoce sobre o novo técnico. O nosso comandante está há apenas um mês no Palmeiras, realizando seu terceiro jogo oficial e ainda está conhecendo o elenco para, assim, colocar suas ideias em prática. Eduardo Baptista vive o ponto mais alto de sua carreira, apresenta grande potencial como técnico e possui um elenco de qualidade nas mãos… fatos que me fazem confiar e acreditar que o futuro será glorioso.
A vitória veio em boa hora e levantando a auto estima palmeirense. Vale lembrar que Cuca, quando chegou no Palmeiras, também não mostrou a atuação que vimos ao longo de 2016, iniciando com quatro derrotas seguidas. É momento de apoiar, acreditar e comemorar a vitória alviverde.
Fotos de Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Ler mais da Alessandra Salgueiro
Ler mais do Campeonato Paulista