Palmeiras, Campeonato Paulista
21.02.2017
Postado por Alessandra Salgueiro
Linense 0x4 Palmeiras – Campeonato Paulista 2017
Pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão foi até Araraquara enfrentar o Linense no último domingo e fez, sem dúvidas, sua melhor partida de 2017, encerrando o jogo com uma goleada de 4×0.
O grande destaque da partida foi Dudu, garçom da rodada, que teve participação em todos os gols marcados pela equipe alviverde. Interessante ressaltar que o atacante começou a jogar por fora, porém todos os gols saíram após ele mudar e jogar por dentro. Além do atacante, Keno também mostrou ótima atuação ao entrar e garantir velocidade ao ataque e Michel Bastos, que entrou no lugar de Moisés e mostrou qualidade de jogo e bom entrosamento com a equipe.
Porém nem tudo foram flores na partida. Logo aos nove minutos de jogo Moisés, após forte entrada do volante Zé Antônio, da equipe de Lins, torceu o joelho e abandonou o jogo. Após passar por exames, foi detectado o rompimento de dois tendões e confirmado seu afastamento dos gramados por, pelo menos, seis meses. As lesões de Moisés e Tchê Tchê, titulares absolutos do Verdão, mostram a importância de manter um elenco forte e de qualidade. Com nomes fortes também no banco de reservas, as substituições dos titulares não fazem com que a equipe perca qualidade de jogo.
Com grandes jogadas, ataque e defesa fortes e com muito toque de bola e transição de jogo, o Palmeiras realizou uma grande e bela partida e, agora, se prepara para enfrentar seu maior rival, o Corinthians, em Itaquera, comemorando uma marca importante: um século de rivalidade entre os dois clubes paulistas.
O Palmeiras é considerado o grande favorito a vencer o clássico, uma vez que apresenta uma equipe com qualidade superior à do Corinthians e, principalmente, se considerarmos o retrospecto dos últimos duelos entre Corinthians e Verdão.
Nos últimos dois anos o Palmeiras não perdeu nenhum clássico contra o Corinthians na casa deles, sendo um empate e duas vitórias alviverdes. Desses duelos, na casa do rival, que já foi considerada como o nosso “salão de festas”, vale lembrar a semifinal do Campeonato Paulista de 2015, onde o Palmeiras saiu na frente, levou a virada e ainda conseguiu o empate. Nos pênaltis, vitória alviverde por 6 a 5, com duas cobranças defendidas por Fernando Prass… a consagração do goleiro!
A partida não apresenta grande importância no campeonato, mas para os times é considerada como uma final à parte. Vencer um rival é como ganhar uma final… Avante, Palmeiras!
Ler mais da Alessandra Salgueiro
Ler mais do Campeonato Paulista