VOLTAR

,

05.03.2017

Postado por Patrícia Muniz

Chega logo, quarta-feira!

Atlético 2 x 1 Villa Nova – Campeonato Mineiro 2017

O carnaval passou, mas a ansiedade para a estreia do Galo na Libertadores… Ah, essa não! Enquanto a quarta-feira não chega – e, como diz o Fred Melo Paiva, parece até a quarta-feira do Goulart, vamos bebendo do Campeonato Mineiro.

De virada, conseguimos mais três pontos diante do Leão do Bonfim e nos mantivemos na ponta do campeonato, invictos. É importante segurar essa posição para levar vantagem na segunda fase da competição e o Galo vem fazendo seu trabalho, assim como a massa alvinegra. Mais de 15 mil torcedores presentes para prestigiar o glorioso e nos mantivemos com a melhor média de público do Mineiro, em média quase 10 mil torcedores a mais que o segundo colocado.

Webgalo Fotos

Webgalo Fotos

O Villa Nova se fechou com uma defesa sólida e apostou nos contra-ataques em velocidade. O Galo teve muitas dificuldades em criar jogadas no campo adversário, mas devemos reconhecer que o técnico Roger vem conseguindo melhorar nosso sistema defensivo. A cobertura das laterais ainda é um problema a ser resolvido, mas nossa zaga nos conforta: Léo Silva, apesar da idade, vem muito bem e preciso na marcação e o Gabriel dispensa comentários – joga muito o menino!

Tamanha a dificuldade de invadir a defesa do Villa Nova, Roger não esperou o intervalo e tratou logo de substituir Yago por Cazares já no primeiro tempo. A troca foi bem recebida pela torcida e não teve o intuito de queimar o volante da base, mas foi fruto da visão de jogo do treinador, que entendeu a dificuldade do time em fazer a ligação no meio campo. Rafael Carioca fazendo falta nessas horas!

Giovanni não estava sendo solicitado e o Galo tocava bem a bola, mesmo sem muita criatividade, mas, com uma jogada de escanteio, o time da região metropolitana abriu o placar, dentro de um jogo truncado e com muita cera. De novo, gritávamos que o Galo é o time da virada, o Galo é o time do amor e não demorou muito para que comemorássemos mais um gol daquele que não perdoa – o artilheiro, o matador: Frederico Guedes. Deixaram o papai chegar e, em 7 jogos nessa temporada, Fred tem 13 finalizações e 9 gols. Inquestionável o talento nato e o faro de gol do nosso camisa 9.

Bruno Cantini

Bruno Cantini

Apesar do sufoco e toda a pressão da marcação avançada do Villa no segundo tempo, o Galo manteve o controle e, merecidamente, Otero marcou o gol da vitória, após uma bela jogada coletiva. O venezuelano tem provado para a massa atleticana que é com raça e vontade de vencer que se conquista espaço no time e ele já vinha há tempos merecendo um gol, para compensar tanta dedicação em campo.

Falta criatividade com a bola no chão para sair da marcação ou jogadas que desconcertem a defesa adversária, fato é que o desempenho no jogo de hoje ainda não é o esperado para enfrentar a Libertadores, mas o resultado está sendo favorável, a torcida está presente e é isso que importa. Vamos, Galo, desbrava a América de novo!

Bruno Cantini

Bruno Cantini

 

Ler mais da Patrícia Muniz

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Mineiro

A Bola que Pariu