Palmeiras, Campeonato Paulista
12.03.2017
Postado por Alessandra Salgueiro
Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista 2017
O Allianz Parque foi palco de mais um Choque-Rei. O Palmeiras entrou em campo com um time misto, mas com postura e futebol de campeão e jogou um clássico de verdade, enterrando de vez a lembrança do último, contra o Corinthians.
O primeiro tempo foi de jogo intenso e meio truncado, mas com o Verdão sempre superior ao tricolor e buscando, a todo momento, o primeiro gol. O que veio a acontecer através de uma roubada de bola de Egídio, que tocou pra Dudu que, percebendo o goleiro adiantado, tocou por cobertura levando a nação alviverde ao delírio relembrando os bons tempos do agora técnico, Rogério Ceni. E ele ensinou bem o seu discípulo, pois Denis seguiu à risca e também ficará marcado por esse golaço.
No segundo tempo foi um baile no rival. Não deixamos eles jogarem e logo aos 11 minutos ampliamos com outro belo gol, este de Tchê Tchê.
Willian Bigode deu lugar a Borja que, pela primeira vez, atuou ao lado de Guerra. E deu muito certo, após um toque de Borja e um bate rebate entre Dênis e o zagueiro, Guerra colocou para o fundo do gol decretando mais um chocolate.
Parece que aos poucos Eduardo Batista vai descobrindo o time ideal e mexendo bem. Eu, particularmente, acredito nele e acho que com o elenco que tem nas mãos, é sua grande oportunidade de subir de patamar e conquistar títulos.
Diante de mais de 36 mil pagantes o Palmeiras massacrou o São Paulo, agora já são quatro jogos no chiqueiro, onde marcamos 12 gols e sofremos apenas um.
Michel Bastos, mais uma vez, jogou bem e parece cada vez mais perto de segurar a vaga de Moisés. Entretanto, não posso deixar de citar nosso guerreiro Dudu, que mais uma vez foi um dos destaques em campo e a cada dia mostra mais raça e amor pelo manto sagrado.
O clássico marcou a volta de Tchê Tchê à equipe, que além de também deixar sua marca, parece estar pronto para reassumir seu lugar no meio de campo.
O time todo está de parabéns, foi um jogaço e pude ver sangue nos olhos de cada um em cada dividida, em cada bola disputada. E é assim que espero ver meu Verdão na próxima quarta, diante da equipe boliviana. Agora é pensar em Libertadores, em mais um boa exibição e uma boa vitória.
Avanti Palestra… a taça Libertadores é obsessão.
Fotos de Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Ler mais da Alessandra Salgueiro
Ler mais do Campeonato Paulista