Atlético Mineiro, Campeonato Mineiro
15.03.2017
Postado por Colaboradoras
Atlético 4×0 Tupi – Campeonato Mineiro 2017
Uma segunda brava com cara de pós-feriado, calor de 40º e uma ansiedade no peito. Há quem deteste as segundas, mas dessa vez o atleticano tinha um ótimo motivo para levantar feliz da cama, afinal, o Galo entrava em campo com intuito de voltar ao topo da tabela do Campeonato Mineiro. E voltou! Com um futebol de encantar o torcedor, nos mantivemos invictos na competição e goleamos o Tupi por 4×0.
Sabíamos que alguma coisa seria diferente nessa segunda-feira e, para nossa felicidade, o técnico Roger escalou, no lugar de Danilo, nosso pequeno grande Cazares, que junto com Robinho comandou a área do goleiro Paulo Henrique. A dupla foi responsável pela jogada dos dois primeiros gols: aos 15’, na tentativa de evitar o gol, o volante do time de Juiz Fora abre o placar a favor do nosso Galo, 1×0! E, aos 18’, inaugurando 2017 e a segunda-feira, Robinho faz 2×0 em um golaço.
Cazares ficou de fora da convocação da seleção equatoriana para as partidas contra o Paraguai e a Colômbia, mas o desempenho do jogador contra o Tupi mostrou que, em breve, as coisas voltarão à normalidade e ele vestirá novamente a camisa da seleção. Nosso camisa 11 tem muito talento e vai fascinar a massa alvinegra com a bola nos pés.
Na volta do segundo tempo, o Tupi tentou reagir, mas desperdiçou chances mesmo ficando frente a frente com Giovanni. Essa segunda era nossa e já estava escrito: aos 18’ da segunda etapa o menino Gabriel finaliza como um centroavante na área e marca o terceiro do Galão.
Com o placar largo a torcida estava tranquila, confiante e clamou pela reestreia do nosso Menino Maluquinho. Roger, acertadamente, escuta o pedido da massa e lá vai aquele jogador, que mais parece um torcedor, entrar em campo e incendiar o jogo. E que saudade que eu estava “docê”, Luan! É inquestionável o sentimento que o Luan carrega pelo Galo, ele parece jogar com o coração na ponta da chuteira e não mede esforços para disputar a bola mais perdida. Mas vamos com calma, porque eu quero ver seus cachinhos por mais uns 10 anos, hein?
Por mim a segunda-feira podia terminar ali, já estava completa. Mas o time atleticano queria mais e, não bastasse um gol de zagueiro, fechamos o placar em 4×0 com o primeiro gol de Elias com a camisa alvinegra – veio por trás e meteu uma bomba, indefensável.
Depois de uma estreia mediana na Libertadores, o Atlético volta a apresentar um futebol brilhante e assume novamente a ponta da tabela, dois pontos daquele tal time azul. Fechamos com chave de ouro nossa segunda-feira: 100% de aproveitamento no campeonato, 100ª vitória no Independência em 147 partidas. E que esse time continue com essa vontade nos próximos jogos, porque foi bonito demais da conta sô!
Fotos de Bruno Cantini
Por Thais Garandy
Ler mais do Campeonato Mineiro