VOLTAR

,

13.04.2017

Postado por Marcela Ferroni

Não confiemos no empate

Internacional 1 X 1 Corinthians – Copa do Brasil 2017

O “pré-jogo” foi tensionado pela rivalidade criada entre os dois clubes num passado recente, tendo o Internacional participado do rebaixamento do Corinthians em 2007 e o Corinthians participado do rebaixamento do Internacional em 2016, além do bizarro “DVD” em 2009.

Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Infelizmente, pela hegemonia de “alguns canais” por “alguns campeonatos”, perpassando por “acordo de cavalheiros” e questões comerciais, obviamente, não pude acompanhar o jogo, apenas pelo rádio, que tem sua carga nostálgica e emoção própria, uma vez que o narrador se torna nossos olhos e guia nossas emoções, às vezes com certo exagero, há que se registrar…

Previamente, tínhamos a informação que não contaríamos com Jadson e Jô, tendo como substitutos Marquinhos Gabriel e Clayton. Sabemos que times competitivos contam com peças de reposição em nível similar ao titular da posição, acho que não é o caso do Corinthians dessa temporada, acredito que ambos não têm condições de brigar pela titularidade, a não ser que o segundo nos surpreenda positivamente com o tempo, uma vez que o primeiro já teve chances e ainda não houve nenhuma surpresa.

Ricardo Duarte / Divulgação

Ricardo Duarte / Divulgação

No primeiro tempo, o domínio da partida foi do time da casa, apesar do visitante ter tido pelo menos duas chances claras de gol não convertidas por puro mérito de Marcelo Lomba.

No segundo tempo, Romero tirou o zero do placar, apesar de muito criticado, sempre joga com muita vontade e não lhe falta esforço, o que não ganha jogo, mas no atual momento do time faz diferença, tanto que é o artilheiro da Arena Corinthians com 17 gols, um a mais que Guerrero.

 ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO

ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO

Quatro minutos após houve o empate, o Inter demonstrou não ter se abatido e mostrou que até uma zaga bastante consistente, às vezes, falha.

Marquinhos Gabriel foi substituído por Giovanni Augusto e Nico López por Valdívia, sem a troca ter sido efetivada pelos clubes os substitutos se mantiveram onde estavam, prejuízo maior para o Corinthians, já que Giovanni Augusto mal retornou de lesão e saiu pouco tempo após ter entrado: lesionado.

Pelos olhos do narrador, o Internacional se manteve melhor no segundo tempo e merecia a vitória, como futebol não é merecimento o empate não foi absolutamente negativo para o Corinthians, já que decide a vaga pelas oitavas de final em casa e pode, inclusive, se classificar com um empate sem gols, mas não confiemos no empate, tanto no de ontem quanto no possível na próxima quarta-feira (19/04), confiemos no apoio da Fiel dentro da Arena para a conquista da vaga.

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais da Copa do Brasil

A Bola que Pariu