VOLTAR

,

12.06.2017

Postado por Marcela Ferroni

Invencibilidade mantida

Corinthians 3×2 São Paulo – R06 Campeonato Brasileiro 2017

A expectativa corinthiana não poderia ser melhor antes da bola rolar no Majestoso, a fase ajuda: 18 jogos de invencibilidade, 4 vitórias seguidas, nenhuma derrota em clássicos na temporada e a primeira colocação no campeonato. A torcida apoiou em peso, 42.443 pagantes, com direito a mosaico (Poderoso Timão) e muita festa, inclusive com sinalizadores, antes do apito inicial e no intervalo.

corinthians05_original

No início do primeiro tempo o Corinthians foi avassalador, conseguiu um gol aos seis minutos e esteve muito melhor, tinha impressionantes 70% de posse de bola e o São Paulo parecia perdido com o esquema de três zagueiros. O gol saiu após lançamento em profundidade de Marquinhos Gabriel para Romero marcar seu 20º gol na Arena. O mandante ainda teve algumas boas jogadas, mas faltou capricho no último toque.

Aos 17 minutos o São Paulo conseguiu o empate após cobrança de falta e cabeçada de Gilberto, em posição de impedimento “de televisão” (19 cm), apesar de Arana ter reclamado do posicionamento do adversário.

O jogo ficou equilibrado e perdeu em intensidade, mas aos 40 minutos o Corinthians voltou à frente do placar após tomada de bola no meio campo de Jô e erro defensivo do São Paulo; Jô cruzou e Gabriel chegou de trás só pra empurrar pro fundo da rede e comemorar.

Na volta do intervalo a partida ficou parelha, mas o Corinthians conseguia envolver a defesa do São Paulo nas descidas ao ataque e numa dessas Jô sofreu pênalti ao ganhar de Douglas; Jadson bateu alto, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar e aumentamos a vantagem para 3×1.

corinthians07_original

Marquinhos Gabriel jogou bem novamente e continuando assim será muito importante no decorrer do campeonato. Foi substituído por Clayson.

Cássio salvou bola difícil aos 35 minutos, mas levou o segundo gol aos 39’, quando o São Paulo gostou do jogo e passou a ser bastante ofensivo.

O Corinthians desceu bem em contra-ataque ainda por três vezes, mas faltou novamente a finalização.

Romero, considerado o melhor da partida, saiu para entrada de Clayton e Jadson deu lugar a Camacho nos últimos minutos do jogo.

corinthians25_original

Nos dois últimos jogos o Corinthians levou quatro gols, devemos voltar a atenção à zaga para mantermos a segurança e tomarmos menos gols como vinha acontecendo desde o início do ano, afinal, nossa consolidação começou por uma excelente defesa. Em compensação, o ataque demonstrou que pode mais, nos citados últimos dois jogos fez oito gols, ótima média, numa crescente admirável e gostosa de se ver.

Apesar da pressão do São Paulo no final do jogo, o Corinthians conseguiu administrar a vantagem e saiu vitorioso, mantendo a invencibilidade em clássicos e no campeonato, chegando agora a 19 jogos sem perder e 5 vitórias consecutivas, garantindo mais uma rodada na primeira colocação e mostrando uma evolução que o credencia a ocupar a posição atual.

Saímos com um único pesar: o Jô não marcou…

 

Fotos de Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu