26.06.2017
Postado por Jéssica Mendes
São Paulo 1 x 1 Fluminense – R10 Campeonato Brasileiro 2017
Está difícil ver o São Paulo passar por essa situação, jogar em casa e agarrar apenas um ponto –se não fosse Renan Ribeiro nem isso teríamos. Até para escrever não tem sido muito fácil. Um sofrimento descabido esse nosso. A fase é ruim, a vitória parece longe, mas vai chegar e vamos nos recuperar. Não me iludo com relação a título, mas não me desespero quanto a rebaixamento, ainda é cedo.
Bato na mesma tecla do último texto, ainda não podemos jogar a tolha, esse time vai encaixar e entrosar. Estamos carentes em algumas posições? Sim. Mas o time não é ruim. Às vezes a sensação é de que precisa de um pouco mais de treino, como é o caso nas bolas paradas e como podemos notar, pelo excesso de erros de passes. Como consequência disso tudo há o burburinho contra a presidência, a torcida está chateada, os jogadores e técnico também e isso leva a equipe a um visível patamar de desmotivação e insegurança.
Precisamos de um zagueiro, mas Lugano deve ficar. Renan foi sensacional (apesar de haver contestações com relação ao gol sofrido, mas não tem cabimento tocar nesse ponto agora). Jucilei e Thiago Mendes foram muito bem, com a vinda de Petros o setor será reforçado. Já o trio organização, criação e finalização precisam de aprimoramento. Precisamos finalizar mais e melhor.
A bola não chega em Lucas Pratto e quase todos os cruzamentos são errados. POR FAVOR, ACERTEM OS CRUZAMENTOS, PRINCIPALMENTE OS ESCANTEIOS! Acertando isso a gente já fica mais feliz.
Fizemos um gol no início do jogo e não soubemos aproveitar a vantagem. Levamos o empate e sofremos pressão. Não podemos sucumbir dentro de casa.
Agora a parada é dura, dois desafios fora de casa contra dois dos principais times da competição. Não perder todos os pontos para Flamengo e Santos será importante para retomarmos confiança.
Ler mais do Campeonato Brasileiro