VOLTAR

,

14.08.2017

Postado por Jaqueliny Botelho

Em tarde de futebol apático, o rubro-negro vê a ponta da tabela se distanciar

Flamengo 0x2 Atlético Mineiro – R20 Campeonato Brasileiro 2017

A tal da alma rubro-negra. Nem vou falar sobre ela nesse pós-jogo para não ficar repetitiva. O inconstante Flamengo foi e não foi para o jogo de domingo, criou poucas oportunidades, falhou defensivamente e o adversário que vinha de uma “crise”, recém eliminado da Libertadores, soube aproveitar as oportunidades.

Nosso futuro comandante estava nas cabines assistindo ao jogo e anotando muito, meu deus como anotou, queria ter acesso ao conteúdo. Provavelmente deve ter notado que o nosso sistema defensivo precisa de uma solução urgentemente; os donos da casa abriram o placar aos 15 minutos do primeiro tempo após o pênalti infantil do lateral Trauco, o jogador no segundo tempo levou o segundo amarelo e foi expulso deixando o rubro-negro com um a menos. Logo após a expulsão, Rafael Moura marcou o segundo para o Atlético-MG aos 8’ do segundo tempo.

Se já estava apático, piorou. Jayme fez a primeira alteração aos 09 minutos, tirando o Geuvânio e colocando o lateral Renê. Mesmo com o placar em desvantagem o técnico interino optou por fazer as outras alterações só aos 24’ trocando o Berrío pelo Cuéllar (?) e o Felipe Vizeu pelo garoto Vinícius Jr. Terminamos com três volantes. Sinceramente, não entendi o que o Jayme quis fazer nas substituições do Berrío colocando um volante e deixando o Vinícius sozinho no ataque, se alguém entendeu por favor me explique…

Foto: Staff Images/Flamengo

Staff Images/Flamengo

Estamos uma lástima no Brasileiro, não é jogando a toalha e desistindo, mas é preciso colocar os pés no chão e a cabeça no lugar. Com a chegada do Rueda é esperado que ele consiga acertar esse time e que comece a dar resultados, com os times da parte de cima cada vez mais distante é momento de pensarmos mais no nosso futebol do que na tabela.

Falando em times da parte de cima, ontem vi uma declaração do Renato Gaúcho sobre o Grêmio que me deixou bem motivada em ganhar a Copa do Brasil, saca só:  “Vamos brigar no Brasileiro enquanto tiver chance. Estamos mais próximos de ganharmos um título na Copa do Brasil e na Libertadores. Então pode ter certeza que a equipe principal vai disputar essas duas competições enquanto a gente joga o Brasileiro basicamente com a garotada”. Baixa a bola, Renight, como diria o atual técnico da seleção “FALA MUITO”… e antes que venham me dizer que o time do Grêmio é muito bom e está entrosado eu já aviso que estou ciente, grata! Jogo é jogo e se decide nos 90 minutos, nem Flamengo e Grêmio estão na final ainda, mas se ambos chegarem será uma honra tirar esse título do falador.

E é na Copa do Brasil o próximo compromisso do Flamengo, na próxima quarta, o primeiro jogo da semifinal contra o Botafogo no Nilton Santos. Se o Rueda até lá já estiver com o visto de trabalho comandará a equipe e terá pouco tempo para testar alterações. No mais… buena suerte ao novo comandante, que nos dê orgulho e construa uma bonita história no Clube de Regatas do Flamengo. A torcida pediu e ele veio agora é trabalhar e para colocar as mãos nas taças!!!

Foto: Luís Eduardo Noriega A/EFE

Luís Eduardo Noriega A/EFE

Saudações rubro-negras!

 

Ler mais da Jaqueliny Botelho

Ler mais do Flamengo

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu