Palmeiras, Libertadores da América
10.08.2017
Postado por Alessandra Salgueiro
Palmeiras 1 (4) x 0 (5) Barcelona (EQU) – Oitavas de Final da Copa Libertadores da América 2017
A torcida palmeirense mais uma vez compareceu e fez uma festa excepcional dentro e fora do estádio. Precisando vencer, o Verdão foi pra cima desde o início do jogo, mas ao meu ver, desorganizado e com pouca criatividade.
Só queria entender porque o Egídio bateu todos os escanteios e faltas da partida.
Sou sempre a favor de apoiar, mas tudo tem limite, principalmente quando o trabalho não é bem executado. Já faz algum tempo que ele não vem bem e mesmo com tanta dedicação e raça, não foi o suficiente para apagar a imagem do jogo contra o Cruzeiro, principalmente após perder o pênalti que fez o alviverde imponente ser eliminado da Libertadores.
Ainda na primeira etapa perdemos Mina, mas Dracena entrou bem em seu lugar. O meio campo com Bruno Henrique, Thiago Santos e Dudu na armação não funcionou. O time jogou espaçado, faltou compactação, pois não havia quem organizasse e segurasse a bola para a aproximação entre os laterais e volantes, deixando Deyverson isolado no ataque. O Barcelona jogou fechadinho e praticamente não levou sustos.
No intervalo, Cuca sacou Roger Guedes por Moisés. Com a entrada do profeta o Palmeiras melhorou muito e logo aos 5 minutos o camisa 10 fez belo lançamento pra Dudu, recebeu de volta, chegou na área e balançou as redes fazendo o torcedor explodir no Allianz. Mas a gente precisava de mais um para garantir a classificação, até fizemos, mas anulado pela arbitragem.
A pressão foi crescendo e os equatorianos buscavam aproveitar o quanto podiam os contra-ataques, pois ao ir com tudo pra cima o Palmeiras deixava um enorme buraco no meio de campo. Por algumas vezes eles assustaram, com direito até a bola na trave. Keno também carimbou o travessão.
Sofremos mais uma baixa; Dudu foi mais um a deixar o campo machucado (com dores na coxa) e deu lugar à Guerra. Após a saída do nosso guerreiro perdemos muito em velocidade e bolas alçadas na área se tornaram cada vez mais frequentes.
O jogo foi para os pênaltis e eles levaram a melhor. Jailson ainda pegou uma cobrança, mas não foi o suficiente para levar o Verdão às oitavas, já que desperdiçamos a última da série alternada com Egídio. Não faltou empenho e dedicação de todos, mas isso é muito pouco, muito abaixo para um time que investiu tanto.
O fato é que Cuca está tendo dificuldades para achar um time. Já se foram as Copas e só nos resta o Brasileirão, não sabemos o que esperar. Nos acostumamos com as vitórias e títulos nos últimos dois anos, porém 2017 tem sido extremamente frustrante e decepcionante.
É difícil explicar e entender o que vem acontecendo com o Palmeiras. Acredito que faltou um pouco de planejamento, já que contratamos mais para algumas posições e deixamos a desejar em outras.
No próximo fim de semana começa o segundo turno do Brasileiro e vamos ao Rio pegar o Vasco, mais do que nunca precisamos vencer pra tentar diminuir a vantagem para o líder, que é enorme. Temos que nos superar e fazer um campeonato digno, visando ganhar o máximo de jogos daqui para a frente e quem sabe ainda brigar pelo título. Difícil sim, mas não impossível. Mas, com certeza, o que se espera é no mínimo uma vaga para Libertadores do ano que vem.
Hoje me sinto desolada, com uma dor indescritível, mas continuarei cantando e incentivando meu Palmeiras sempre!
Palmeiras minha vida é você!
Fotos de Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Ler mais da Alessandra Salgueiro
Ler mais da Copa Libertadores da América