07.08.2017
Postado por Jéssica Mendes
Bahia 2 x 1 São Paulo – R19 Campeonato Brasileiro 2017
O primeiro turno terminou e queira os céus que a má fase tenha ido junto. Porém a dose de preocupação aumenta, já que o tempo vai se encurtando e uma pressa e desespero matemáticos vão tomando conta de nós. Essa desconfortável zona que nunca nos fez como vítima começa a nos envolver de um jeito que não é legal. O pior é que nos últimos anos a área da degola nos assombra com certa frequência, e se não for agora, em 2017, vai continuar nos rodeando pelas próximas temporadas até tomarmos um jeito. Tem horas que parece que é melhor cair agora e se reformular, se reerguer, como já vimos com outros times brasileiros, do que ficar nesse cai ou não cai nos próximos anos.
Esse texto é sobre o jogo de ontem, mas quero reforçar o pensamento de que não poderíamos ter perdido para o Coritiba, aquela era a partida da virada, só que ruminamos até ontem o péssimo resultado. O São Paulo tem tropeçado nas próprias pernas, cometendo falhas individuais e perdendo pontos em jogos cruciais, para adversários diretos. Se colocado na ponta do lápis, posição por posição, o time titular não é ruim, mas tem seus pontos fracos e que acabaram se tornando decisivos.
Marcinho, por exemplo, parece que ainda estava abalado por causa daquela chance perdida nos primeiros minutos do jogo do meio da semana. Mas não só ele…
Outra coisa que tenho reparado, e que vou pesquisar para os próximos escritos (me cobrem) são os números em relação aos gols levados nos minutos finais de ambos os tempos de jogo. É sempre um momento angustiante em qualquer partida do São Paulo Futebol Clube.
E Dorival, o que foi aquela substituição de Edimar por Junior Tavares no final do segundo tempo com o time perdendo? Estou sem entender até agora.
Ah, colocou o Brenner, até que enfim!
Bom, não adianta chorar pelo leite derramado. Tomara que esse primeiro turno inesquecível fique para trás, e que a recuperação venha rapidamente, afinal, o relógio agora é inimigo e cada ponto é valioso.
Vamos São Paulo, vamos! Reaja!
Ler mais do Campeonato Brasileiro