18.09.2017
Postado por Marcela Ferroni
Corinthians 1 X 0 Vasco – R24 Campeonato Brasileiro 2017
O Corinthians precisava reencontrar o caminho da vitória e reencontrou… Os fins justificam os meios, pra mim, NÃO, mas não vou me alongar na discussão até porque todos os meios de comunicação já fizeram e farão por toda a semana à exaustão.
O primeiro tempo do jogo contra o Vasco começou com o Corinthians na pressão, passados quinze minutos o visitante equilibrou a partida e tivemos um jogo movimentado com mais chances reais aos donos da casa. Ninguém inaugurou o placar.
No segundo tempo o Corinthians foi bastante superior, conseguiu várias chances de gol, defendidas pelo goleiro, na trave e desperdiçadas pelos corintianos. Como disse no texto anterior, voltamos a ser o Corinthians que sofre e precisa de inúmeras chances antes de abrir o marcador; os “cirurgiões” do primeiro turno voltaram a ser jogadores de futebol com pouca efetividade, nesse quesito Jadson e Rodriguinho tem se destacado. Romero, que nunca teve as finalizações como seu forte, ontem se destacou nos erros de passes, mas também na raça e disposição em estar em todas as partes do campo.
O gol só saiu após substituição de Jadson por Marquinhos Gabriel que canetou o zagueiro e cruzou para Jô marcar com o braço. A bola entraria sem a interferência de Jô? Teve pênalti não assinalado para o Corinthians no primeiro tempo? Se sim, caso o juiz tivesse assinalado mudaria a dinâmica da partida? Jô deveria ter contribuído para a anulação do gol? O quatro árbitro, bem colocado no lance, não quis ver ou foi impedido pela trave ou….? Não há resposta para nada disso e como disse inicialmente não vou me alongar nessa discussão, até porque erros acontecem contra e a favor de TODOS os times.
Assim, o jogo terminou com a vitória magra, que vale os mesmos três pontos, e com muita reclamação por parte dos vascaínos.
Nessa altura do campeonato o que posso dizer: o Corinthians fez um primeiro turno excepcional, nada convencional e por isso ocupa a primeira colocação desde a 5ª rodada, gozando seus méritos pelo que construiu num campeonato de pontos corridos. Aparentemente, agora entrou na média dos outros times, com instabilidades, vitórias e derrotas, bem a nível do nacional, e também contando MUITO com a “ajuda” dos adversários que seguem nessa toada.
Abrimos novamente dez pontos de vantagem e saímos com o moral elevado, ainda bem, porque precisaremos engolir muitos sapos durante a semana e essa pressão externa talvez até una mais a equipe em torno do objetivo maior: o Heptacampeonato! E que ele venha em Dezembro ou antes…
Fotos Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Ler mais do Campeonato Brasileiro