25.09.2017
Postado por Ana Clara Costa Amaral
Atlético GO 1 x 2 Cruzeiro – R25 Campeonato Brasileiro 2017
Em mais uma rodada do Brasileirão no modo “carregando”, o Cruzeiro se fez presente de corpo e alma nos primeiros 20 minutos de partida. Foi o suficiente para derrotar um apático Atlético-GO e alcançar o 5º lugar na classificação!
Com exceção da dupla Digão e Arthur, que operou na base do chutão muitas vezes mal executado, e de Rafael Marques, que como de costume nada fez, os reservas mostraram que o trabalho está sendo bem feito.
Com um minuto em campo Bryan carimbava a trave. Já fomos vítimas de um chutaço à distância do lateral quando ainda jogava pelo América-MG, bom saber que a valentia está voltando. Verdade seja dita, ele não comprometeu, mas até Lennon se aventurou no ataque com um vigor físico invejável e acertou uns dribles. Pobre Atlético-GO!
O abafa seguiu e o Cruzeiro abriu o placar aos 4’, com Arrascaeta tranquilo na grande área para acabar com o bate-rebate.
O clima era de goleada e quase se desenhou na cabeçada da Rafael Marques que tirou tinta da trave – única participação relevante dele no jogo.
Logo mais, o destaque do dia: Nonoca fez lindo lançamento para deixar Sóbis cara a cara com o goleiro. O galã guardou! Lance de quem sabe e ficou famoso por enfiadas como essa e arranques potentes na base do Cruzeiro. E ainda desce o sarrafo quando necessário. Maravilhoso, ressuscita até defunto!
Tivemos ainda algum volume de jogo, mas o time parecia incrédulo com a facilidade oferecida pelo adversário e o sol de Goiânia. Fim do primeiro tempo e do jogo para o Cruzeiro.
O Atlético reagiu aos 2 minutos de segundo tempo. Nonoca e Bryan contribuíram com ligeira displicência. Após o susto, a marcação acordou e o jogo só não se arrastou melancolicamente até o fim porque não é semana para isso.
O discurso é de que só temos olhos para Copa do Brasil, mas convenhamos que é difícil não se iludir quando a camisa 5 estrelas vai se aproximando do pelotão de frente nos pontos corridos… que fique em stand by, mas sei que não passou desapercebido pra você também: estamos há 4 pontos do vice-líder.
O jogo de ontem não serviu apenas para nos iludir no campeonato. Apesar da falta de entrosamento e ritmo demonstrada pelo time, individualmente é possível dizer que nossos reservas estão vivendo a melhor fase da temporada. E antigos titulares estão aptos para a disputa.
Quarta-feira, com Arrascaeta ou Raniel, com Ezequiel ou Romero, estamos prontas para a festa. Sem desculpas para vitória ou derrota e sem árbitro de vídeo GRAÇAS A DEUSA, até porque, deusas me dibrem torcer pra time que vive de chorumelas. Perdemos duas, ganhamos quatro assim.
Que venha!
Texto em parceria com o Coletivo RAP Feministas
Fotos de Weimer Carvalho/Light Press/Cruzeiro
Ler mais da Ana Clara Costa Amaral
Ler mais do Campeonato Brasileiro