VOLTAR

,

01.10.2017

Postado por Alessandra Salgueiro

Gosto amargo

Palmeiras 0 x 1 Santos – R26 Campeonato Brasileiro 2017

Em noite de clássico e muita chuva em São Paulo, Palmeiras e Santos deixaram a desejar. Para mim foi um jogo bem abaixo das duas equipes, principalmente da santista, que claramente veio se defender e jogar por uma bola. É claro que o espetáculo foi por demais prejudicado pela chuva, principalmente na 1ª etapa.

O Verdão jogou muito na base de lançamento e bolas esticadas que pouco resultaram em jogadas perigosas.

O meio de campo com Jean, Tchê Tchê e Moisés não vem funcionando, já há algum tempo. Mas o Cuca continua insistindo, o que realmente não entendo, especialmente quando se tem no banco Alejandro Guerra, Felipe Melo e Bruno Henrique. Para mim é simplesmente incompreensível.

file2

No ataque, outro mistério, essa insistência com o Deyverson que também vem atuando mal por pelo menos uns 4 jogos. Não gosto dessa formação com Dudu, Deyverson e Willian. Penso que o Borja poderia ter mais oportunidades, assim como Keno.

Acredito que o time evoluiu nas últimas rodadas, mas não encontramos ainda o nosso melhor futebol e não vejo padrão de jogo. Acho que o Cuca deveria pensar em novo esquema tático, que pudesse usar mais o Borja centralizado e a agilidade dos nossos atacantes, Dudu por um lado e Keno ou Guedes pelo outro. Tá difícil entender nosso comandante que tanto admiro e sempre elogiei.

Essa partida era para ser de festa, nosso guerreiro Dudu fazia seu jogo de número 150 com o manto sagrado. Era para ser só alegria, para vencermos e assumirmos a vice-liderança e incomodar de vez, mas, infelizmente, não foi o que aconteceu.

file-1

O Alviverde Imponente entrou no 2º tempo disposto a definir logo a partida e deu pouco espaço para o Santos que mal passava do meio de campo. As mexidas surtiram efeito e éramos todo ataque, até que num vacilo na saída de bola, eles se aproveitaram e marcaram o gol da vitória, deixando um gosto muito amargo nos palmeirenses. Essa foi a primeira vitória deles no Allianz Parque.

Até então, só dava Palmeiras. Mas após levarmos o gol ficamos meio perdidos, fomos para cima, mas desorganizados.

file1-1

Após a derrota de ontem fico me questionando sobre as pretensões do Cuca, que já colocou o cargo à disposição e nas entrevistas sempre deixa nas entrelinhas que pode deixar o clube, mesmo com contrato até o final da próxima temporada.

Mas aqui é Palmeiras e acredito sempre. Sei que esse time vai nos dar muitas alegrias na próxima temporada.

Fotos: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras divulgação

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu