02.10.2017
Postado por Alessandra Salgueiro
A Bola que Pariu fez presença na inauguração da primeira Academia de Futebol do Palmeiras, a Escola Oficial Panamby, localizada no Jardim Caravelas, zona sul de São Paulo, que está alinhada ao modelo de trabalho das categorias de base do clube.
A estrutura conta com duas quadras de futebol Society sintético (descoberta), vestiários individuais com ducha quente e fria e um estacionamento amplo com 40 vagas e seguro. A intenção é abrir 18 unidades até o final de 2018 por todo o país. Além desta inaugurada, querem implementar, ainda este ano, uma escola no bairro do Butantã e outra na cidade paranaense de Maringá.
O projeto envolve esporte, educação e entretenimento, sendo sua intenção principal agregar o sexo feminino à paixão mundial, o futebol!
A presença das mulheres neste universo está cada vez mais comum. Muitas, desde a infância, brincam de boneca, mas também amam dar dribles, fintas e não ficam longe da querida bola. No Brasil, o futebol feminino está engatinhando por não ter campeonatos e muito menos investimentos. Mas, mesmo com essas dificuldades, muitas meninas procuram escolas de futebol/futsal para aprender a dar os primeiros passos na quadra ou gramado
Segundo o presidente do time, Maurício Galiotte, o projeto é um passo muito importante para a Sociedade Esportiva Palmeiras que tem por objetivo ser um clube de referência. Além de estar otimista com esse trabalho, salientou em sua entrevista, que o futuro será promissor, pois formará novos atletas para o clube.
Texto em parceria com Ingrid França
Copyright 2015 - A Bola que Pariu. Todos os direitos reservados. O Conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuido, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.