VOLTAR

,

20.11.2017

Postado por Tainá Moraes

Perdemos uma batalha, mas continuamos na guerra

Sport 1 x 0 Bahia – R36 Campeonato Brasileiro 2017

Clássico é uma das melhores coisas do mundo. O Bahia e o Sport se encontraram nesse domingo para realizar um dos (ou o maior) clássico do Nordeste. As equipes possuem objetivos distintos no Brasileiro, enquanto o tricolor almeja uma vaga na Libertadores, o rubro-negro deseja escapar do rebaixamento. Pouco mais de 14 mil pessoas estiveram presentes na Ilha do Retiro para acompanhar o duelo. A torcida baiana estava confiante com a possibilidade de entrar no G7 e de rebaixar seu rival, e a torcida pernambucana estava mais contida, porém agitada.

Eu já me convenci que o Baêa é o time do sofrimento e que para ele conquistar qualquer coisa é preciso muita luta. O Sport vinha de uma sequência ruim, mas o time baiano resolveu “ressuscitá-lo”. O time do Recife entrou disposto a tirar os 6 jogos de invencibilidade dos seus rivais. A torcida rubro-negra empurrou o time e o Leão jogou uma partida de maneira que não fazia há vários jogos.

01

No duelo do frevo e do axé, o frevo contou com a habilidade de Marquinhos para balançar as redes de Jean. A primeira etapa foi praticamente ataque contra defesa, o Sport chegou diversas vezes na área do Bahia, enquanto o tricolor mal conseguia avançar e, quando isso ocorria, Eduardo e Vinicius estavam lá para acabar com qualquer chance de empate. Eles, em minha opinião, foram os dois principais erros do esquadrão. O time parecia jogar com 9 e não foi capaz de nada no primeiro tempo. O único destaque positivo nos primeiros minutos, foi a falta muito bem batida pelo goleiro Jean, que, infelizmente, “beijou” a trave de Magrão.

Como os 3 últimos jogos do Baêa foram vencidos/empatados de virada, a fé da torcida, que se fez presente em bom número na Ilha, se renovou. O time entrou para a segunda etapa impondo o ritmo do jogo e chegou a por medo nos rubro-negros, me fazendo acreditar que o triunfo era questão de tempo. Engano meu, a defesa do Sport merece parabéns pela partida que realizou, eles foram impecáveis. Mesmo com mais posse de bola e oportunidades, paramos em Magrão e na zaga dos pernambucanos.

02

Fim de jogo, 1×0 para o Leão. Para o Sport, o sonho de ficar na Série A se manteve vivo, enquanto o Bahia viu a zona da Libertadores se distanciar. Porém, estamos na luta, apenas 3 pontos nos separam do G7. Apesar de falharmos na #MissãoRecife, temos que nos organizar e consertar os erros durante a semana, pois domingo tem jogo contra a Chapecoense na Fonte Nova. A Libertadores está se fazendo de difícil, mas vamos alcançá-la. Partiu #40MilDomingo!

 

Fotos de Felipe Oliveira / Esporte Clube Bahia

Ler mais da Tainá Moraes

Ler mais do Bahia

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu