21.11.2017
Postado por Colaboradoras
Avaí 2 x 1 Palmeiras – R36 Campeonato Brasileiro 2017
Para quem acreditou que faríamos um excelente jogo contra o Avaí nessa 36ª rodada do Brasileirão, se enganou!
Nosso Clark Kent palestrino não acertou a mão e, infelizmente, perdemos por 2×1 na Ressacada.
Costumo dizer que escrever um texto pós-derrota não é nada fácil e, de fato, não é! Mas se o torcedor não expor sua opinião — com respeito — o futebol perde o sentido.
Em resumo, o técnico do Verdão se mostrou incompetente junto aos jogadores. Primeiro tempo sem movimentação, não foi um time compacto e faltou vontade.
No segundo tempo, nos expusemos aos contra-ataques. Burrice, afinal, quem tinha que procurar o jogo era o Avaí que estava em casa e precisava vencer. Mas, não! 2 gols sofridos em 5 minutos!
Passamos para a fase das substituições. Saiu Thiago Santos, entrou Willian. Tirou o Tchê Tchê e colocou o Deyverson. E, para completar, colocou o Guerra quase que acabando o jogo. Mesmo com o gol de Keno, Valentim sem seus “superpoderes” e o time sem padrão, deu no que deu!
Muitos de nossos jogadores, infelizmente, não têm condições de vestir o manto alviverde. Conseguiram perder para o Vitória, o Avaí e sem falar que deu o título para o Corinthians. Lamentável!
Nós, torcedores, temos que opinar, mas precisamos aprender a criticar e, independentemente do resultado, respeitar! Chega de modinha, chega de amendoins fajutos, chega de radicalismo. O time está mal das pernas, ninguém pode negar. Nossa insatisfação existe, mas ela não mudará os acontecimentos de uma hora para a outra. O futuro do clube não está em nossas mãos. Porém, nosso amor deve estar mais vivo do que nunca e nossa crença deve permanecer até mesmo depois do apito final! Assim como pedimos aos nossos jogadores que honrem a camisa, como torcedores temos que honrar o nosso amor pelo Palmeiras.
Que em 2018 possamos repensar em cada erro cometido e virar esse jogo. Afinal, somos gigantes e não podemos permitir que prejudiquem o legado do maior campeão!
Fotos de Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Por Ingrid França
Ler mais do Campeonato Brasileiro