14.11.2017
Postado por Jéssica Mendes
Vasco 1 x 1 São Paulo – R34 Campeonato Brasileiro 2017
Que dureza esse jogo. Nos minutos finais do primeiro tempo eu me sentia feliz em não ser a responsável por fazer a edição dos melhores momentos, exibidos no intervalo. Simplesmente porque bons lances se constroem em jogadas ofensivas, e finalização, definitivamente, não foi algo que fez parte do roteiro dos dois times na partida de domingo em São Januário. A torcida do time carioca ficou um tempão sem poder frequentar sua casa, e quando finalmente volta, é isso que eles veem, que fase…
Voltando ao São Paulo Futebol Clube, fomos ruins de cabo a rabo e com algumas nuances de brilho, como o golaço de Marcos Guilherme e a bela defesa de Sidão. Da nossa parte paramos por aí.
O jogo tinha um elemento que poderia significar um duelo um pouco mais intenso, já uma vaguinha no G-7 era o que estava em disputa, ainda mais com a derrota do Flamengo no mesmo horário, mas nem isso apimentou o apático confronto.
Estamos invictos há cinco jogos, mas é nítido que o desempenho do tricolor nas últimas três partidas apresentou uma leve queda em relação aos embates contra Flamengo e Santos. Estamos com a terceira melhor campanha do returno e não quero reclamar de barriga cheia, mas esse desnível na performance são-paulina mostra que desfalques em algumas posições fazem muita diferença e que é necessário pensar com carinho no planejamento para 2018. Desmontar e refazer um time no meio de temporada é algo que não funciona #ficadica
A próxima parada é no Sul contra uma equipe que vem de bons jogos e animada. Nossa função é não deixar que a empolgação adversária se sobressaia ao nosso futebol, que consigamos obreviver mais uma rodada sem Cueva. Arriba, Peru!
Ler mais do Campeonato Brasileiro