VOLTAR

03.12.2017

Postado por Colaboradoras

Transmissão feminina no Brasileirão

Narradora, comentarista e repórter mostram que futebol é coisa para mulher, no Morumbi

A partida de domingo (03/12/2017) entre São Paulo e Bahia, no estádio Cícero Pompeu de Toledo às 17h, será uma marco para a comunicação esportiva brasileira. O jogo válido pela trigésima oitava rodada do brasileirão contará com transmissão de uma equipe feminina. As protagonistas do feito inédito são jornalistas e apaixonadas por futebol. Narrando as emoções da partida, Elaine Trevisan, nos comentários e observações técnicas e táticas, Juliane Santos, e para os detalhes de dentro e fora de campo, a repórter Natália Santana. As três compõe o time da Web rádio Poliesportiva, que promove a primeira transmissão feminina da história do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A.

A equipe feminina é conhecida carinhosamente entre os profissionais da web rádio como as superpoderosas da Poli. Elas já participaram esse ano de muitas transmissões da Poliesportiva em diversas modalidades. Com uma carreira pautada no esporte, atuaram e ainda atuam em outros meios de comunicação como jornalistas esportivas.

Na contra mão do preconceito e machismo, muitas vezes visto no futebol brasileiro, as superpoderosas da Poliesportiva prometem muita emoção e dedicação na partida do domingo.

“Narrar é sempre um desafio, principalmente no futebol. Os homens já esperam que você erre e isso é possível, como acontece até com grandes narradores. O que garanto é que não vai faltar vontade e muita paixão para fazer o meu trabalho, que para mim é sinônimo de diversão.” Elaine Trevisan

“Atuamos em um meio majoritariamente masculino e a cobrança é muito maior. A oportunidade de fazer uma transmissão feminina é uma vitória, pois em vários veículos, as equipes são compostas sempre por apenas uma mulher. Aqui na Poliesportiva já tive o prazer de dividir uma transmissão com a Juliane e agora damos mais um passo à frente, com a Elaine na narração.” Natália Santana

“Quando eu decidi ser jornalista esportiva, sabia que enfrentaria adversidades. Mas exatamente isso me encorajou e me encoraja na profissão, vencer os obstáculos e inúmeras dificuldades a cada dia. A certeza que tenho é que será um marco em nossas carreiras. Enfim a nossa tão sonhada transmissão 100% feminina! Porque juntas somos mais fortes! ” Juliane Santos

A transmissão poderá ser acompanhada AO VIVO pelo site da web rádio, no endereço radiopoliesportiva.com.br ou ainda pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.

ÚLTIMA RODADA

As equipes estão no meio da tabela, Bahia e São Paulo já somaram 49 pontos na competição, ocupam a 11ª e 12ª colocações respectivamente. Os times ainda não estão 100% garantidos na Copa Sul Americana de 2018. Para que as duas se classifiquem é necessário um empate, porém na última rodada do campeonato entrar para vencer, geralmente, é regra sem discussão.

Com a possibilidade do Flamengo conquistar vaga na Libertadores através da Copa Sul Americana, quem vencer ainda pode ter a chance de acabar o campeonato entre os nove primeiros classificados e garantir uma vaga na “pré Libertadores”.

 

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu