Atlético Mineiro, Campeonato Mineiro
26.01.2018
Postado por Colaboradoras
Atlético 0 x 1 Villa Nova – R03 Campeonato Mineiro 2018
Na quinta-feira (26/01/2018), o Galo voltou a campo. Dessa vez, para enfrentar o Villa Nova pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Assim como na primeira rodada, eram os jogadores reservas que estavam à nossa disponibilidade. Quanto às condições da partida, foi o famoso conjunto de tudo ruim: um horário ruim de seis e meia da tarde, em pleno horário de verão, em um gramado com péssimas condições. Foi algo doído de se presenciar e os torcedores têm que amar o time demais para ver algo desse porte. Não é para qualquer um, não, ainda por cima, ver o time deixando um tabu de 11 anos ser quebrado.
Poucas chances teve o Atlético e, em meio a tantos erros de passes e poucas chances boas, Erik foi quem se salvou lá frente. O jogador mostrou o famoso serviço, fez Carlos chegar lá na cara do gol e ainda teve duas chances nas quais a bola foi para fora. Na defesa, conseguimos controlar as pontas. Foram cometidas muitas faltas para impedir o adversário de chegar perto, mas logo nos primeiros minutos do segundo tempo, em um cruzamento na área, Matheus Mancini teve o desprazer de ver a bola tocar em seu braço. O juiz assinalou pênalti e, nessas horas, nós, atleticanos nos apegamos à fé que temos em São Victor. Porém, nem ele pôde nos salvar do chute, muito bem batido e no alto, cobrado por Daniel Morais. A bola morreu no fundo das redes. Em desvantagem, Oswaldo de Oliveira fez alterações no time e optou por colocar “sangues novos”. Marco Túlio entrou e, pouco tempo depois, Bruno Roberto e Alerrandro também estavam nos gramados. Com isso, eu tive a certeza: às vezes, é necessário dar mais espaço e valor para a prata da casa do que ficar apostando em outros jogadores de “fora”.
A trave do goleiro Renan até foi carimbada por Matheus Mancini e ahh! Se aquela bola tivesse entrado, ele iria se redimir facilmente com a torcida pelo erro cometido minutos antes. Porém, como já foi dito, esse não era um dos melhores dias. O Galo não cantou bonito, a maioria dos jogadores tampouco fez bonito e, no fim, no pequeno trajeto de Nova Lima até BH, a mala dos pontos veio vazia.
A temporada está apenas iniciando e não há muita coisa para dizer, é melhor que os erros sejam cometidos agora mesmo. Ficamos na torcida, apoiando sempre e, caso precise de cobrança, ela virá. No mais, aqui é Galo sempre e domingo é dia de jogo no Horto, dia de irmos para cima deles e conquistarmos os três pontos. Não importa se é de Estadual ou outro campeonato, todos os jogos têm a sua importância. Para cima deles, Galo!
Fotos de Bruno Cantini
Por Eduarda Moreira
Ler mais do Campeonato Mineiro