Corinthians, Campeonato Paulista
28.01.2018
Postado por Colaboradoras
Corinthians 2 x 1 São Paulo – R04 Campeonato Paulista 2018
Além da importância natural de todo Majestoso, o confronto entre Corinthians e São Paulo deste sábado teve um sabor particular para a parte mais vencedora do duelo. Palco histórico dos principais triunfos do Corinthians (e de alguns algozes também), há 4 anos não disputávamos um clássico no Pacaembu, nossa verdadeira casa por mais de meio século e dono do nosso carinho por toda a eternidade.
Quando a bola rolou, logo nos segundos iniciais a dupla Rodriguinho e Jadson funcionou mais uma vez de forma implacável, como vem acontecendo desde o primeiro jogo da temporada. Ainda no primeiro minuto da partida, Rodriguinho recebeu com liberdade e num toque sutil que desmontou a defesa adversária, deixou Jadson na cara do goleiro para abrir o placar no Pacaembu.
Desde que esteja em boas condições físicas e atuando pelo meio, nosso camisa 10 vem mostrando que realmente pode fazer a diferença. Se nosso treianador tivesse percebido isso antes, talvez tivéssemos levado o Brasileirão 2017 sem grandes sustos (mas ainda bem que “nóis” gosta mesmo é de sofrer, né não?).
Essa liberdade encontrada no primeiro gol se estendeu por boa parte do primeiro tempo, fazendo parecer que o Corinthians teria o controle da partida sem grandes problemas. Entretanto, do outro lado, o assustado São Paulo decidiu apostar em Marcos Guilherme e Militão, que apareceram insistentemente pelo lado direito. E foi exatamente em uma dessas jogadas, após falha de Juninho Capixaba e Fagner que o São Paulo chegou ao gol de empate, com Brenner.
A partir daí, com a frieza característica da equipe de Carille, o Corinthians manteve o toque de bola e buscou espaços na defesa são paulina (que foram muitos). Foi quando aos 32 minutos, Clayson cobrou escanteio e Balbuena, o zagueiro artilheiro corintiano, subiu para cabecear firme e colocar o Corinthians mais uma vez na frente do placar. E cá entre nós, que bolão está jogando esse paraguaio! Tanto na defesa quanto no ataque, o zagueiro tem sido decisivo em todos os jogos!
O clássico deste sábado serviu não apenas para decretar cada vez mais a freguesia tricolor diante do Coringão, mas também para mostrar a diferença das duas equipes em relação à organização tática. Enquanto o Corinthians segue organizado com suas duas linhas de 4, com um padrão de jogo definido e com seus jogadores sabendo claramente o que precisam fazer em campo, o São Paulo aposta na velocidade da sua juventude e em bolas cruzadas na área.
No mais, ano novo, freguês de sempre! A diferença é que agora somos superiores até no Pacaembu, onde o número de vitórias estava empatado em 50 pra cada lado. De resto, coloca mais três pontos na tabela e deixa que eu coloco o CPF na nota!
Leia a versão são-paulina da partida
Por Tatiane Araújo
Ler mais do Campeonato Paulista