VOLTAR

,

25.01.2018

Postado por Marcela Ferroni

Virada nem tão fácil

                                        Corinthians 2 x 1 Ferroviária – R03 Campeonato Paulista 2018

O Corinthians conseguiu a segunda vitória no campeonato, ontem, e chegou à primeira colocação no grupo pelo saldo de gols. Não foi fácil como poderíamos supor, até porque jogamos com um time alternativo pela falta de pré temporada e esse misto não encaixou, faltou criatividade no meio de campo. Mateus Vital estreou e o desentrosamento era visível, Maycon e Gabriel, como já é sabido, não têm qualidade na saída de bola e Lucca continua sem conseguir atuar bem pela esquerda.

No primeiro tempo a Ferroviária chegou duas vezes na área e em uma delas a bola entrou em cabeçada de Léo Castro, que pegou Cássio no contrapé. O resto foi só pressão do Corinthians, sem efetividade, contra uma defesa bem postada e uma proposta de jogo bem definida do adversário. No segundo tempo o empate veio rápido, com Balbuena pegando de cabeça um cruzamento na medida de Fagner. O jogo ficou aberto, teve mais pressão do Corinthians e alguma do time de Araraquara, mas a virada foi alvinegra, aos 37′, em jogada individual de Clayson, um dos titulares que entrou no decorrer da segunda etapa.

corinthians22-450x300

O que se pode avaliar desse início de temporada é que o time considerado titular tem qualidade. Apesar da falta de ritmo e preparo físico adequado, está bem organizado e pode ser competitivo, mas como em 2017, nos faltam reposições à altura e quando é necessário acioná-los, algum sofrimento à vista é garantido. Sábado é dia de clássico e esperamos estar bem preparados e motivados para esse embate, além do que teremos uma estreia em nosso blog. Como futebol e superstição caminham juntos, minha estreia também foi num Majestoso e, como sabemos, o Timão foi brindado com um ano espetacular.

Fotos: Agência Corinthians

Fotos da Agência Corinthians

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu