25.01.2018
Postado por Camila Souza
Avenida 3 x 2 Grêmio – R03 Campeonato Gaúcho 2018
Comecemos esse texto entrando em um acordo, ok? Nenhum gremista em sã consciência esperava entrar com o time de transição no Campeonato Gaúcho e passar por cima de qualquer um, não é? O objetivo sempre foi: Deixar a gurizada ganhar experiência e observar quem pode ser aproveitado no time principal. Dito isso, não vou me prender ao resultado do jogo.
Vou iniciar pelas decepções. Mendonça, que me pareceu um bom zagueiro no primeiro jogo, muito seguro de si, decepcionou. Depois daquele jogo contra o São Luiz foi só ladeira abaixo. Falhou em dois gols, sendo que o último do Avenida resultou de uma falta maldosa e completamente desnecessária que ele cometeu. O resultado do jogo passa muito por ele e pelo Paulo Miranda. No gol de empate os dois não marcavam ninguém, só a bola, deixando os jogadores do Avenida pularem sozinhos na pequena área.
Minha paciência com o Paulo Miranda acabou. Ele, que deveria ser a cabeça desse time que iniciou o Gauchão, tem se mostrado mais juvenil que os guris de 20 anos. Não serve para o time principal, não serve para o time de transição, não serve para o Grêmio (sim, já peguei ranço).
Seguindo no setor defensivo, temos nosso querido Bruno Grassi e a alegria de termos Paulo Vitor na reserva do time principal, esperando que esse cara jamais precise fardar em um jogo importante.
Do meio para a frente vieram as boas notícias. Jean Pyerre segue fazendo bons jogos desde o ano passado, já mostrou que pode ser aproveitado no time principal. Lima é muito bom. Pepê e Matheus são bons, ainda que precisem de um pouco mais de experiência, pois ainda tomam muitas decisões precipitadas durante o jogo. Nada de anormal para quem está começando e precisa mostrar trabalho.
Embora tenha dito que não iria me apegar ao resultado, preciso pelo menos ressaltar que algo precisa ser feito em relação a esse time sempre levar a virada e cair muito de rendimento no segundo tempo. Na minha opinião, isso é resultado da fragilidade da comissão técnica. Com tantos meninos bons não é possível que o César Bueno não consiga segurar um resultado e acertar a bola aérea defensiva. Realmente não me importo com essas derrotas, mas elas podem acabar com a carreira de alguns jogadores que vislumbram um bom futuro pela frente.
Apesar da derrota, a noite terminou feliz com o anúncio do Romildo de que teremos um centroavante para o jogo da Recopa. Na semana que vem o time principal do Grêmio estreia no Gauchão contra o Cruzeirinho, no sábado. Dia de matar a saudade dos nossos tricampeões e rezar pra não perder nenhum jogador lesionado por causa desses gramados maravilhosos em que jogamos durante o Campeonato Gaúcho.
Fotos de Lucas Uebel