Corinthians, Campeonato Paulista
10.02.2018
Postado por Marcela Ferroni
Santo André 2 x 1 Corinthians – R06 Campeonato Paulista 2018
O jogo foi daqueles que dá uma preguiceira danada e os principais jogadores estiveram muito apagados, ao contrário do brilho que o carnaval nos remete.
O primeiro tempo foi bastante tático e pouco técnico, com o mandante optando por uma marcação cautelosa que dificultou muito o trabalho do meio de campo do Corinthians.
Nosso gol saiu já no fim da etapa inicial, num contra-ataque bem articulado em que Clayson foi ao fundo para cruzar e encontrar Rodriguinho pelo meio e dá-lhe um chute de primeira.
Pelo andar do “carro alegórico” nos lembrávamos do jogo anterior contra o Novorizontino, rememorávamos o placar magro, mas os três pontos…
Até que no segundo tempo a alegoria não suportou e cedeu a Hugo Cabral, que veio do banco para movimentar o Santo André ao ataque, tanto pela lateral esquerda quanto pelo meio, e logo aos 8′ houve o empate, num belo chute da intermediária de Tinga. E a virada chegou por meio de cabeçada de Lincom em posição de impedimento, de televisão por certo, já que, graças às deusas e aos custos, não teremos árbitro de vídeo essa temporada.
O que podemos falar sobre nossa apresentação carnavalesca? Nosso principal passista estava com a chuteira apertada (Jadson sumiu no segundo tempo), nossa comissão de frente errou a coreografia (Júnior Dutra não encanta nem desencanta), nossa bateria e nosso intérprete de samba-enredo desafinaram, nossos carros alegóricos quebraram, nosso carnavalesco não teve criatividade para fazer diferente (Carille e seu esquema manjado, sem novidades) ou seja, nosso desfile não contou com nenhum DEZ.
Se o carnaval foi assim, o que esperar da ressaca de Quarta-feira de Cinzas frente ao São Bento?
Ler mais do Campeonato Paulista