VOLTAR

,

26.02.2018

Postado por Letícia Carolinne

Que venham a estreia e o clássico!

Cruzeiro 3 x 0 Boa Esporte – R08 Campeonato Mineiro 2018

Que o Cruzeiro joga encantando esse ano, o torcedor já percebeu. Não à toa, nossas médias de público mostram a sintonia e a empolgação da torcida com a equipe. E precisávamos de uma vitória confortável, mais uma demonstração de bom futebol com passes envolventes e jogadas de muita velocidade e técnica.

Ainda que o time fosse alternativo (sigo a lógica de Mano, não concordando que temos “reservas”), o Cruzeiro dominou a partida. Sempre tomando a iniciativa, com a posse massacrante de bola e agressividade do meio para frente. O jogo foi marcado pelo retorno de Dedé após 9 meses distante dos gramados e, para a alegria do torcedor que espera o retorno do futebol em alto nível do “Mito”, ele fez uma partida muito segura, sem riscos e com muita seriedade. Até deu um pique contra o atacante, desarmando-o e dando início a uma jogada de ataque. Arrancou sorriso e aplausos até do nosso criterioso treinador.

Image-4

Destaco em primeiro lugar o início de Mancuello: em quatro jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Vem apresentando um bom futebol e se encaixou perfeitamente no estilo de jogo do treinador celeste, atuando bem como armador e também mais recuado, como segundo volante. Na realidade, no meio de campo existe uma competição de alto nível pelas vagas. Os titulares são Henrique, Cabral, Robinho e Thiago Neves. Mas Bruno Silva, o próprio Mancuello, Lucas Silva e Lucas Romero são candidatos fortes que farão a disputa mais sadia possível. Lá atrás, a lateral esquerda e a zaga são promessas de boas brigas também. Murilo, Léo, Dedé e Manoel brigando pela titularidade. Egídio e Marcelo Hermes buscando regularidade para ocupar a vaga na lateral.

Image-2

Terça-feira é o primeiro grande teste desse elenco. Libertadores não se trata simplesmente de um jogo contra qualquer adversário. Engloba o adversário, o clima, a pressão e o emocional. Libertadores é um conjunto de fatores, na qual o último quesito que indica o favorito é o elenco. Entretanto, sinto no Cruzeiro uma atmosfera extraordinária, com o elenco fechado, bem treinado e entrosado. Da última vez que houve tanta união e dedicação colhemos dois títulos Brasileiros consecutivos. Mal posso esperar para ver o que essa temporada nos reserva.

Mas nós precisamos colocar os pés no chão e encarar um desafio de cada vez. Com muita humildade e dedicação, espero que o Cruzeiro jogue o que vinha jogando e traga o resultado da Argentina, porque será uma verdadeira batalha. Mas, não à toa, somos conhecidos com “La Bestia”. Vamos com o peso da camisa buscar a primeira vitória nessa competição mágica que é nossa obsessão, principalmente após 2009, naquela derrota dolorida. Mas nada de parar no tempo. Independente do resultado de terça, ainda tem clássico e clássico em começo de temporada pede uma vitória para manter a harmonia. Portanto, o foco é manter 100% de concentração. Vamos, a semana promete e a banda não pode parar!

 

Fotos de Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Ler mais da Letícia Carolinne

Ler mais do Cruzeiro

Ler mais do Campeonato Mineiro

A Bola que Pariu