Palmeiras, Campeonato Paulista
16.02.2018
Postado por Alessandra Salgueiro
Palmeiras 2 x 2 Linense – R07 Campeonato Paulista 2018
O Palmeiras entrou em campo com uma formação diferente dos últimos jogos e um novo esquema tático. Roger escalou um 4-4-2 e a novidade no meio de campo foi o venezuelano Alejandro Guerra.
Essa formação eu desejava ver, principalmente com Guerra e Borja jogando juntos. O venezuelano fez sua 1ª partida na temporada e foi muito bem. Penso que deu bastante dinâmica ao meio de campo e foi dele o belo lançamento pra Borja abrir o placar.
Borja, como sempre disse e acreditei, está encontrando o seu verdadeiro futebol. O colombiano vem se mostrando muito mais que um atacante, vem marcando muito e se deslocando, se movimentando e roubando bolas. Mais uma vez, foi um dos destaques da partida. Marcou dois gols e já é um dos artilheiros da competição com 5 tentos em apenas 7 jogos, enquanto na última temporada fez 10 gols. Ele ganhou confiança e acredito que será um dos artilheiros da equipe em alguma competição no ano.
Continuamos invictos com 19 pontos e a melhor campanha na competição, mesmo com o empate. Ainda sem ter todos os atletas a sua disposição, Roger vem dando oportunidade a vários jogadores e tentando manter um time base. Acho muito válidas as trocas e testes, ainda mais na parte tática. Na 2ª etapa, suas alterações voltaram o time para o 4-3-3 com as entradas de Willian, Scarpa e Keno.
O empate nos frustra, mas, ao mesmo tempo, podemos fazer uma avaliação melhor daquilo no que precisamos evoluir. Entretanto, creio que em geral a torcida palmeirense está feliz com os resultados e o desempenho da equipe até o momento. Pelo menos eu estou.
O único setor que tenho um pouco de preocupação e me questiono é com a nossa zaga pois, até o momento, só jogamos com Antônio Carlos e Thiago Martins e gostaria de ver outra dupla ou, ao menos, alguma troca. Precisamos de uma referência, como tínhamos em Mina, e talvez Edu Dracena possa ser esse cara com toda sua experiência.
Agora o Verdão fará duas partidas fora de casa. No próximo domingo enfrenta a Ponte, em Campinas, e depois o Corinthians, no sábado, dia 24. Após esses confrontos vamos virar a chave e fazer nossa estreia na Libertadores.
O que sei é que o Alviverde Imponente está cada vez melhor e esse ano vamos brigar, jogo a jogo, e chegaremos fortes em todas as competições.
Avanti Palestra!
Somos a torcida que canta e vibra.
Fotos de Cesar Greco / Agência Palmeiras
Ler mais da Alessandra Salgueiro
Ler mais do Campeonato Paulista