VOLTAR

,

28.03.2018

Postado por Alessandra Salgueiro

Chegamos à 1ª final de 2018

Palmeiras 1(5) X2(3) Santos – Semifinal do Campeonato Paulista 2018

Numa terça de muita chuva na capital paulista, a torcida palmeirense compareceu e lotou mais uma vez o Pacaembu. Foram 36 mil alviverdes que cantaram, sofreram e incentivaram o verdão.

cesar greco2

Vimos um grande jogo, clássico brigado e muito disputado. A equipe da baixada veio em busca de reverter o resultado, procurando jogar nos contra-ataques e nos erros do verdão. Desde o início foram pra cima e abriram o placar, mas o Palmeiras não se intimidou e empatou com Bruno Henrique logo em seguida, num belo chute de fora da área. Ele, por sinal, vem se firmando no meio de campo palmeirense ao lado de Felipe Melo e Lucas Lima.

cesar greco3

Os santistas ainda fizeram mais um gol, numa pane coletiva da defesa palmeirense e o 1º tempo terminou em 2×1 pra eles, resultado que permaneceu até o final do jogo, levando a decisão para os pênaltis.

A 2ª etapa foi de muita pressão do verdão e também de nervosismo por parte dos palmeirenses, que trocaram muitos passes no meio de campo e recuaram várias bolas pra Jailson.

Difícil destacar apenas um jogador nesse jogo, pois pra mim foi uma partida onde o coletivo foi determinante. Porém, ao mesmo tempo impossível não falar de Felipe Melo e Jailson. Nosso pitbull foi monstro; desarmou, fez lançamentos, mostrou firmeza e sua garra de sempre em cada disputa de bola.

Esse foi mais um dos momentos em que a união e a segurança em que Jailson defenderia alguma cobrança fez a diferença. Na decisão, Vitor Luis após cobrar e marcar o terceiro gol do verdão foi até nossa muralha e disse: chegou a sua vez, esse você vai pegar.

cesar greco4

O melhor elenco do Campeonato Paulista também é o dono da melhor campanha, o que nos dá o direito de disputar o 2º jogo em casa. Mas a classificação, pelo que foram os dois jogos, poderia ter sido menos difícil.

Nos 180 minutos, os momentos de melhor futebol foram do Palmeiras, porém nossa muralha foi imprescindível. No jogo de ida, ele fez defesas incríveis e milagrosas. Nessa partida, não evitou a derrota no tempo normal, mas foi decisivo e pegou uma cobrança nos pênaltis.

cesar greco5

Acho que não precisamos carregar o peso excessivo do favoritismo e poderíamos ter oscilado um pouco menos, justamente porque temos um elenco que nos credencia como favoritos. Por um outro lado, somos todos humanos e decisão é assim mesmo, erros e acertos sempre aparecerão. Com certeza o fundamental foi a classificação e a equipe está de parabéns. Palmeiras minha vida é você.

Independente de quem venha, estamos prontos e a primeira partida será no próximo sábado, na casa do adversário, e no próximo final de semana o jogo decisivo, no Allianz Parque.

Avanti Palestra

 

Fotos Cesar Greco/Agência Palmeiras

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu