VOLTAR

,

12.03.2018

Postado por Colaboradoras

“Futuro garantido” – Pena não ser o nosso!

Botafogo (SP) 0 x 2 Corinthians – R12 Campeonato Paulista 2018

No jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão 2018, o Corinthians foi até a cidade de Ribeirão Preto, com time alternativo, enfrentar o Botafogo-SP.

Fora dos gramados os termômetros beiravam os 32ºC, mas dentro de campo a temperatura estava, ao menos no primeiro tempo, bem morna. O Corinthians só rodava a bola de um lado a outro da sua defesa, sem esboçar nenhuma ousadia ofensiva. O time de Ribeirão Preto também não criou grandes chances. Foi aquele primeiro tempo apático, de fazer até o torcedor mais fanático revezar entre piscadas e boas bocejadas.

Apostando na formação tática vitoriosa das últimas rodadas, Carille iniciou a partida novamente no 4-2-4. Entretanto, diante de um adversário que se mostrava até o momento, passivo e sem criatividade, nosso comandante decidiu avançar Maycon e Emerson Sheik, dando forma ao 4-1-4-1, ainda na primeira etapa.

Na volta do intervalo, com uma formação menos defensiva, o Corinthians logo abriu o placar após Romero cruzar na medida para Henrique cabecear e marcar seu primeiro gol com o manto sagrado.

da

A propósito, alguém se lembra do antecessor de Henrique? Parece que nosso “novo” zagueiro, no clube há apenas três meses, já fez com que diretoria, dirigentes e torcedores apagassem da memória a desgastante novela com Pablo (que neste momento, ocupa a vaga de titular absoluto no departamento médico do Bordeaux).

Com sua segurança defensiva e precisão na saída de bola, Henrique já pôs fim à insegurança do torcedor corintiano, que temia que a solidez defensiva, característica principal da equipe nos últimos anos, pudesse ser comprometida com o fim da nossa dupla de zaga heptacampeã.

Henrique têm feito boas atuações não somente ao lado do nosso xerife artilheiro, mas também manteve seu desempenho positivo ontem, ao fazer dupla de zaga com Pedro Henrique, que ocupou o lugar de Balbuena, poupado. Mais um pouco e Henrique já será capaz até mesmo de me fazer esquecer, pelo menos por alguns instantes, que já esteve do lado verde da vida.

Futuro garantido

d-a

O gol de cobertura de Gabriel que decretou nossa vitória por 2×0 foi mesmo uma pintura! Nosso camisa 5 merece todo respeito, não somente pelo golaço marcado no jogo de ontem, mas principalmente pelo seu desempenho técnico e tático, irretocável desde que chegou. Isso sem contar a sua identificação natural com o clube, que já declarou ser torcedor desde criança.

Mas neste momento, peço licença ao Gabriel para considerar outros três jogadores, os grandes destaques dessa partida. É que no momento decadente em que vive o futebol brasileiro, onde basta apenas chacoalhar um maço de notas de euros para levar, sem nenhum esforço, nossos meninos, é gratificante demais poder ver, ainda em solo brasileiro, boas atuações de jogadores tão jovens como Pedrinho (19), Mateus Vital (20) e Guilherme Mantuan (20).

Em constante tratamento para ganhar massa muscular, Pedrinho, muito querido pela torcida, entrou em campo no Estádio Santa Cruz ao longo do segundo tempo, na vaga de Romero, deu maior mobilidade ao ataque corintiano e se destacou pela bela assistência no golaço de Gabriel.

Mateus Vital, recém-chegado do Vasco e com apenas 20 anos também fez um bom jogo, proativo ao buscar a bola e apostando em jogadas individuais.

Por conta da suspensão do lateral-direito Fagner, Carille teve de apostar em outro jovem jogador. Guilherme Mantuan, volante de origem e também revelado na base do clube, fez seu primeiro jogo como profissional. Improvisado na lateral-direita, mostrou o porquê foi dono da braçadeira de capitão na equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, demonstrando uma maturidade atípica para a circunstância: não comprometeu na marcação, demonstrou personalidade para sair para o jogo e ainda recebeu elogios do treinador na coletiva de imprensa concedida ao final da partida.

Em tempos, parece que o futuro está garantido… Pena não ser o nosso!

Por Tatiane Araújo

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu