Palmeiras, Libertadores da América
02.03.2018
Postado por Alessandra Salgueiro
Junior Barranquilla 0 x 3 Palmeiras – Fase de Grupos da Copa Libertadores 2018
A estréia do Palmeiras na Libertadores foi perfeita, acabou com a desconfiança de alguns e conquistou um grande resultado na Colômbia. O Verdão atropelou, venceu por 3×0 e foi o único brasileiro a conquistar uma vitória na estreia.
Os colombianos, apoiados por sua torcida até tentaram pressionar no início chegando a meta alviverde duas vezes, mas Jaílson fechou o gol.
As grandes surpresas da noite foram a entrada do volante Bruno Henrique no lugar de Tchê Tchê e também a volta de Victor Luís na lateral esquerda. Outra mudança foi o posicionamento de Dudu, que jogou pela direita e não pela esquerda, como de costume. Nosso capitão fez um grande jogo e acredito que uma das melhores partidas do ano.
Bruno Henrique abriu o placar aos 18 minutos após a assistência açucarada de Dudu. Ele ainda se envolveu no lance que causou a expulsão do adversário ao levar uma “pésada” no peito. Bruno foi bem ao ataque, marcou duas vezes e foi preciso em seus desarmes e passes.
Outro destaque da partida foi Borja, que marcou mais uma vez e vem confirmando sua melhor fase desde que chegou ao Palmeiras. Ele marcou ontem seu sexto gol na temporada e seu quinto gol nos últimos jogos. Não tenho dúvidas de que ele será artilheiro esse ano.
O Alviverde Imponente driblou a ansiedade da estréia e mandou no jogo, se aproveitou bem por jogar 90% do tempo com um homem a mais. Mesmo jogando fora de casa, o Verdão não tomou conhecimento do time colombiano e conquistou um grande resultado, sendo o único a vencer no grupo.
Alguns quiseram instalar crise por termos perdido o clássico no fim de semana, mas ficou claro que nosso comandante não se abateu, assim como a equipe, e mostraram pros cornetas de plantão que foi apenas uma derrota. Digo ainda que esse ano será Alviverde e vamos brigar no topo em todas as competições.
O Palmeiras só volta a jogar pela Libertadores no dia 3 de abril, contra o Alianza Lima em casa. Até lá, voltaremos as atenções pro Paulistão e em se preparar pra fazer mais uma grande partida e conquistar mais uma vitória.
Fotos de Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Ler mais da Alessandra Salgueiro
Ler mais da Copa Libertadores da América