Palmeiras, Campeonato Paulista
07.03.2018
Postado por Caroline Araujo
Palmeiras 0 x 1 São Caetano – R10 Campeonato Paulista 2018
A derrota para o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, pouco muda a situação do Palmeiras, já que o time está garantido nas quartas de final e continua na ponta da liderança geral da primeira fase do torneio. Porém gera certo desconforto ao lembrarmos das atuações que o Palmeiras vinha tendo no início do Paulistão. E traz ainda outra preocupação: o sonho de dois times para rodar a equipe e poupar titulares pode não estar tão próximo da realidade.
O Palmeiras entrou em campo com time misto, trazendo jogadores apáticos que pareciam não entrosar e sem ritmo de jogo. O resultado foi um primeiro tempo desastroso, com um gol do adversário logo no início. O São Caetano surpreendeu e colocou pressão nos jogadores alviverdes que não conseguiram, literalmente, virar o jogo.
Já no segundo tempo, Roger Machado realizou mudanças na equipe. Trazendo Guerra, que atuava como falso nove, à sua posição original e colocando Willian Bigode mais a frente. A mudança trouxe resultado, mas não o necessário para fazer com que o Palmeiras ganhasse volume expressivo de jogo e abatesse o adversário.
A defesa palmeirense registrou algumas falhas, principalmente no primeiro tempo. Sem ritmo de jogo, os jogadores permitiram que os oponentes conseguissem entrar na zaga e realizar chutes perigosos.
O resultado não traz grandes impactos negativos para o Palmeiras, no Campeonato Paulista, mas gera a preocupação de, ainda, não poder contar com duas formações eficientes. Os jogadores reservas, que entraram em campo contra o São Caetano, não mostraram bom entrosamento e ritmo de jogo. Para dispor de dois times e dar conta de diversos campeonatos, Roger Machado precisará de atenção e trabalho.
Mais uma vez, uma partida para tirar lições. O foco agora se volta para o clássico contra o São Paulo. Avante, Palmeiras!
Ler mais do Campeonato Paulista