VOLTAR

,

09.03.2018

Postado por Alessandra Salgueiro

Só dois ficou barato

Palmeiras 2 x 0 São Paulo – R11 Campeonato Paulista 2018

Em mais uma noite de casa cheia tivemos o sexto Choque-Rei no Allianz Parque. O Verdão impôs sua superioridade desde o primeiro minuto de jogo e venceu mais uma. Dessa vez somente por 2×0 e agora já são seis vitórias, com 18 gols marcados e apenas três sofridos. Foi a centésima partida na arena, onde o Palmeiras tem 66 vitórias, 17 empates e 17 derrotas, com 185 gols marcados e 83 sofridos.

Foto de Alessandra Salgueiro

Foto de Alessandra Salgueiro

Fizemos um primeiro tempo perfeito, com marcação avançada e eficiente, não deixamos o tricolor respirar, pois desde o apito inicial só deu Palmeiras, eles não levaram perigo a Jailson em nenhum momento. Jogamos com sangue nos olhos, com a sede da vitória e logo aos 9 minutos, após escanteio cobrado por Lucas Lima, o zagueirão Antonio Carlos cabeceou para as redes.

O segundo tento veio aos 31’ com Borja que marcou seu sétimo gol e já é um dos artilheiros na temporada. O colombiano deu a volta por cima, ganhou todas as disputas com Rodrigo Caio e marcou nas últimas seis partidas que esteve em campo. Ele ainda fez outro, mas anularam erroneamente, evitando o terceiro gol do Palmeiras e mais uma goleada. Só sei que só 2×0 ficou barato.

image5

Ontem vi o melhor jogo do ano do Palmeiras e acredito que a mexida de Roger, ao tirar Tchê Tchê e colocar Bruno Henrique, foi perfeita, formando uma dupla mais sólida com Felipe Melo. Lucas Lima jogou muito e contou com o dedo do treinador, que o deixou jogando mais solto e próximo de Borja, dessa maneira a saída de bola dos zagueiros ficou mais forte. E foi numa dessas que o colombiano roubou a bola de Militão e deu início a jogada que terminou balançando as redes.

Dudu, em vez de jogar pela esquerda, foi para a direita e fez uma partidaça com direto a chapéu e não deu sossego aos adversários. Nosso capitão vem crescendo jogo a jogo, e tenho certeza que em pouco tempo veremos nosso guerreiro em sua melhor forma e fazendo a alegria da galera. Chamou a responsabilidade e ganhou todas pela direita, deixando Edimar a ver navios. Nosso guerreiro é o nosso maior goleador, maior garçom e o segundo atleta que mais jogou no Allianz. Foi mais um dos destaques e só faltou um golzinho pra fechar a noite com chave de ouro.

Foi um jogo de muita intensidade, entrega e concentração, o que fez a diferença. É isso que queremos ver em todos os jogos, essa entrega, vontade de vencer, pois assim acredito que as vitórias e títulos virão. Poderia ter sido mais uma goleada, não fosse o árbitro que até tentou roubar a cena, apitando sem critérios e por diversas vezes prejudicou o Alviverde.

Impossível citar apenas um jogador como destaque, pois foi aquela partida que o conjunto foi muito bem. Porém tenho que ressaltar alguns nomes como Antônio Carlos, que foi muito eficiente defensivamente, vem crescendo a cada partida e marcou seu segundo gol em três clássicos. Ele também deixou o dele contra o Santos. Pra mim uma grata surpresa.

image2

Contudo, Victor Luís foi o nome da noite, fez mais uma grande partida, foi impecável defendendo e deu várias arrancadas no campo de ataque. E foi no rebote do belo voleio dele que saiu o segundo gol do Verdão. Ele simplesmente comeu a bola ontem.

Agora somos líderes com 23 pontos e sete vitórias, o que nos dá a vantagem de jogar a segunda partida em casa nas quartas contra o Novo Horizontino, mas antes disso jogamos contra o Ituano pela última rodada no próximo domingo.

Avanti Palestra.

Fotos Cesar Greco / Agência Palmeiras

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu