VOLTAR

,

05.03.2018

Postado por Mariana Moretti

Entre erros e acertos

São Paulo 2 x 1 Linense – R10 Campeonato Paulista

Palavras chaves do Tricolor nesse Paulistão 2018: sufoco, respiro, sofrimento, tá morrendo mas passa bem, desperdiçou o gol, perdeu grande chance, teve oportunidade mas foi rara, em fase de entrosamento (e outras muitas reticências…)

O Tricolor entrou em campo para jogar contra o Linense neste domingo (04), enfrentando o adversário com a pior defesa do Campeonato Paulista. Até aí, entramos em campo confiantes, isso até levarmos o primeiro gol (da pior equipe do campeonato) e continuarmos sofrendo atrás da conversão (contra o lanterna do campeonato), recuperação que veio com o empate de Reinaldo (que eu nunca reclamei, que eu nunca pedi pra ficar na Chapecoense) e da cabeçada do nosso zagueiro Rodrigo Caio, em uma virada sofrida aos 47′ da segunda etapa. SUFOCO no jogo contra o Linense. Isso mesmo. SUFOCO.

Logo na primeira etapa, um susto que saiu dos pés do valente Murilo, da equipe de Lins, de fora da área aos 38′. Gol para o Linense, 1×0 e o sufoco novamente. Jean, no lugar de Sidão, lesionado, não passou muita confiança: em um lance duvidoso, dominou a bola após cobrança de lateral, chutando em cima do atacante do Linense, que por muito pouco não imitou o consagrado gol de bunda de Dagoberto e ampliou pro nosso adversário.

Marcos Guilherme, que fazia boas atuações até então, sumiu no gramado de Lins. Petros também parece que esteve por lá, mas ninguém viu nem perto do food truck carrinho de lanche, que aliás, é um patrimônio imaterial do interior de São Paulo. Não pelo gol do último confronto, mas a braçadeira podia estar com Rodrigo Caio, sem sombra de dúvida. Mesmo com a derrota nos últimos dois clássicos, contra o Corinthians e contra o Santos, nosso zagueiro permanece confiante no Choque Rei dessa semana e acredita em nossa recuperação nesse maltratado início de 2018. Embora que, vamos filosofar um pouco: chamar as águas de março fechando o verão de “início de ano”, no qual o “time está entrosando” eu acredito ser um bocado exagerado. Fica aí a promessa de vida no coração, fazer o quê.

Globo.com

Globo.com

Mas vamos falar de coisa boa. Vamos falar de Wanderson Ferreira de Oliveira. Isso mesmo, nosso querido Valdívia, que mal vestiu a nossa camisa e já a considera pacas. O grande acerto de 2018 tem nome e sobrenome: é o Valdívia do MorumTRI. Nosso craque Wanderson é SÃO PAULINO MESMO, de coração tricolor, corre, chuta de fora da área, desarma, volta pra marcar, cansa mas joga os dois tempos, e depois posta no Insta o amor pelo time. Benvindo, Valdívia! Que teu amor por essa camisa renda bons frutos a nós nesse “início” (já é Copa do Mundo?) de 2018!

Obviamente, outro acerto desse domingo foi nosso gol de virada. Chamado de “O RESPIRO” (Volta, Hernanes!), eu, particularmente, comemoro em dobro, pois já declarei minha admiração por esses guerreiros chamados ZAGUEIROS. Que coisa linda é zagueiro alto na área! E ele já havia tentado uma vez na partida, mas a segunda foi certeira! Obrigada, Rodrigo Caio, por não termos empatado esse novo clássico do Paulistão chamado Tricolor vs. Linense!

Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Rubens Chiri/ saopaulofc.net

E fica a profecia: na quinta feira, dia de clássico, teremos outro gol de zagueiro!

Peço, carinhosamente, ao som de Tom Jobim e Elis Regina, que vocês, jogadores, parem de dar entrevistas dizendo que chegou muita gente nova, que o time está entrosando, tá aprendendo a jogar junto. Por favor, parem. Aliás, não pára, meu Tricolor! Quinta tem jogo e tem mais gol de zagueiro! Se estiver errada, pago um X-Tudo com extra bacon, esse patrimônio interiorano, para minhas colegas palmeirenses do Bola que Pariu!

O dia que tu desistir…o Valdívia vai continuar correndo e arriscando pro gol.

 

Ler mais da Mariana Moretti

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu