São Paulo, Campeonato Paulista
20.03.2018
Postado por Jéssica Mendes
São Caetano 1 x 0 São Paulo – Quartas de final Paulistão 2018
Parece que nosso museu de novidades não para. Segue a todo vapor repetindo ideias que todo mundo sabe o resultado. A tarde de sábado era pra ser, além da estreia do técnico Diego Aguirre, um jogo pra subir mais um degrau na escada da confiança e embalar a terceira vitória consecutiva, pensou que bom seria? Era a partida para concretizar o novo estilo de jogo do São Paulo, aquele mais leve e veloz testado com sucesso por André Jardine. Era para o treinador uruguaio carimbar a nova fórmula e colocar o tricolor de vez na briga pelo título Paulista – cabe ressaltar que não estamos fora dela, e que dos clubes considerados grandes do estado, não fizemos nada muito diferente de foram as outras partidas das quartas – mas não foi o que aconteceu.
Fizemos um cosplay de equipe de Dorival Junior, e tomara que tenha parado por ali. Porque a partir de agora é só mata-mata e não temos tempo para muitos testes e para insistir em coisas que já sabemos que não dá certo.
O goleiro Jean sai de cena para o retorno de Sidão. Sua estreia não foi ruim, mas também não foi das melhores. Fico com a sensação de que o garoto é promissor, tem disposição, mas é inexperiente. Quantas vezes nesses poucos jogos ficamos com o coração na boca em algumas recuadas de bola malfeitas pelos jogadores, e mal recebidas pelo arqueiro? Nesse escasso tempo também o vimos falhar, como no jogo em questão. Mas acredito que seja questão de treino e de experiência que virá naturalmente com as partidas.
Outro ponto que deve ser ajustado é em relação ao famosa dupla ND (não, não é abreviação de nada, mas as iniciais da dupla Nene e Diego Souza). Parece que ninguém sabe o que fazer com eles e essa indecisão tem nos tomado pontos importantes na temporada.
Hoje, no Morumbi, pode ser nossa primeira grande decepção do ano ou um ótimo momento para superar uma adversidade, contar com o fator casa e avançar para a semifinal do Paulistão com o mínimo de dignidade – pênaltis não, por favor.
Ler mais do Campeonato Paulista