VOLTAR

,

02.04.2018

Postado por Caroline Araujo

Com uma mão na taça

Corinthians 0 x 1 Palmeiras – Final do Campeonato Paulista 2018

Arena Corinthians lotada, apenas torcedores corintianos. Em campo, um dos maiores clássicos do planeta: Palmeiras e Corinthians, que disputavam o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Na casa do adversário, a festa foi verde e branca, com um placar de 1×0 para o Verdão.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O futebol Paulista e, porque não, o brasileiro estavam carentes de uma final como essa. Um jogo eletrizante em que não faltaram adrenalina, emoção e tensão, como na última decisão entre os dois times, num Paulistão há 19 anos atrás.

A partida não poderia ter começado de maneira melhor: logo aos seis minutos do primeiro tempo gol do Palmeiras, gol de Borja. Em uma jogada de escanteio, Dudu cruzou a bola que bateu na trave e sobrou para Willian Bigode, que jogou pra área e encontrou os pés de Borja, que não perdoou e mandou a bola para o fundo do gol de Cássio. Gol em final de campeonato, em um derby e na Arena Corinthians merece ser comemorado em dobro, meus amigos.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O gol refletiu a postura palmeirense durante o jogo, que entrou a mil, dominando a partida e desarmando as jogadas adversárias. Defesa e ataque bem armados, atuando de maneira eficiente e equilibrada. Dessa forma, o Corinthians mostrou dificuldade para encaixar ataques e furar a defesa palmeirense.

Como nem tudo são flores, a final não ficou marcada apenas pela qualidade técnica e vitória palmeirense. Uma confusão dentro de campo, com direito a briga e socos, resultou na expulsão dos conhecidos Felipe Melo, pelo Palmeiras, e Clayson, pelo Corinthians. Tudo começou com um desentendimento entre Borja e Henrique, que culminou com a entrada de jogadores dos dois times e uma confusão generalizada e troca de agressões entre Felipe Melo e Clayson.

Marcos Ribolli

Marcos Ribolli

Cenas lamentáveis, que não deveriam fazer parte do espetáculo que é o futebol. Futebol não é isso! Disputa em campo, é pela bola, pelo gol, pela vitória… nunca com socos, gritos e empurrões. A disputa é pelo melhor do futebol e não no braço, mostrando qual ser humano pode ser mais boçal ao largar a bola e partir pra briga. É inaceitável!

A tensão na partida ficou nítida pelos números além dos dois cartões vermelhos: foram 49 faltas (22 do Corinthians e 27 do Palmeiras) e dez cartões amarelos (sendo 4 para jogadores do Corinthians e 6 para jogadores do Palmeiras). O futebol não é isso e não devemos deixar que seja!

Voltando ao bom do futebol, o Palmeiras venceu, leva a vantagem de um gol pra casa e se tornou o time com mais vitórias em cima do Corinthians em Itaquera.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Antes da decisão do Campeonato Paulista ainda teremos o jogo pela Libertadores, contra o Alianza Lima, na terça-feira. Temos uma semana de foco, concentração, torcida e oração pela frente.

Colocamos uma mão na taça, temos, além da vantagem de um gol, a vantagem maior de decidir o segundo jogo em casa, com o apoio da nossa torcida e com todo o gás pra colocar a segunda mão na taça e levantá-la. Vamos, Palmeiras!

 

Ler mais da Carol Araujo

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu