Palmeiras, Libertadores da América
26.04.2018
Postado por Alessandra Salgueiro
Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras – Fase de Grupos da Copa Libertadores da América 2018
O Palmeiras foi a Argentina em seu quarto jogo pela Libertadores e também jogo de volta contra o Boca. Diria que este é um dos maiores confrontos na América do Sul, e o resultado não poderia ser melhor. Vencemos, convencemos e fizemos história na Bombonera, pois somos o quinto time brasileiro a vencer lá e o primeiro a vencer por 2 gols de diferença.
Após o último jogo, fiz várias críticas ao meu Alviverde Imponente, mas hoje vou ficar mais por conta de elogios, pois soubemos administrar a pressão e as adversidades das últimas semanas. Creio que esse foi o jogo da virada e de mudanças.
O Verdão começou melhor e foi superior nos primeiros 10-15 minutos, até os argentinos equilibrarem a partida. Estávamos oscilando e nosso meio de campo jogava distante do ataque, buscando passes longos e sem muita efetividade. Eles eram melhores e quando chegavam a nossa meta, nossa muralha Jailson estava lá pra fechar o gol. Porém, num bom ataque abrimos o placar com Keno, após o cruzamento perfeito de Marcos Rocha. E relembrando que foi dele também o gol no Allianz no primeiro jogo.
Dudu, que vem sendo cobrado por parte da torcida, e ao meu ver, de forma injusta, oscilou um pouco, mas diria que num todo foi bem e, como sempre, correndo, disputando todas as bolas e honrando o manto sagrado. Nosso guerreiro mostrou em campo porque é nosso capitão e tirou de letra as críticas recebidas em solo hermano.
Voltamos pra segunda etapa bem melhores, Roger acertou o time e nosso meio de campo se aproximou do ataque nos dando mais toque de bola e melhor movimentação, apesar deles terem um pouco mais de posse de bola. Eles pressionavam, mas jogávamos com segurança e lá atrás tínhamos Jailsão da massa fechando o gol.
Aos 21 minutos, em mais uma boa jogada do ataque palmeirense e contando com um pouco de sorte, depois da bola voltar nos pés de Lucas Lima, ele fez um golaço, com toda sua categoria. Lucas é um dos que vem sendo muito cobrado e criticado, pois vem rendendo bem abaixo, mas acho que nessa partida foi melhor e apareceu em
alguns momentos, como no lance do gol, onde mostrou toda sua habilidade e precisão.
O jogo terminou 2×0 e somos os primeiros classificados para as oitavas-de-final e líderes absolutos com 10 pontos. O dia 25/04/18 ficará marcado nesse confronto e com certeza na La Bombonera, pois foi um feito histórico essa vitória.
Esse time com pegada, focado e com sangue nos olhos é o time que eu e a torcida palmeirense queremos ver. Claro que sempre tem algo a melhorar, porém essa é a atitude de um time que deseja ser campeão. Com essa vontade, comprometimento e vontade de vencer, posso dizer que estamos no caminho certo. Foi uma vitória incontestável e impagável.
Avanti Palestra.
O próximo jogo do Verdão pela Libertadores é na próxima quinta, dia 03/05, contra o Allianza Lima, mas antes teremos a Chape, pela 3ª rodada do Brasileirão, no domingo.
Palmeiras minha vida é você.
Fotos de Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Ler mais da Alessandra Salgueiro
Ler mais da Copa Libertadores da América