Atlético Mineiro, Copa do Brasil
04.05.2018
Postado por Colaboradoras
Atlético 0 x 0 Chapecoense – Oitavas de final da Copa do Brasil 2018
O Atlético recebeu a Chapecoense às 19h30 da última quarta-feira, no Horto, em uma partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Novamente, o time alvinegro mostrou o quanto o técnico Thiago Larghi está fazendo a diferença. Do início ao fim, a equipe tentou furar o bloqueio criado pela Chapecoense, porém com a forte marcação do adversário, o Galo não conseguiu o gol que tanto precisava.
Os primeiros minutos da etapa inicial foram de pressão alvinegra e o time adversário mal tinha tempo para respirar. Com incríveis 68% de posse de bola o Atlético ia para cima, porém, a criação de jogadas não era tão efetiva assim. No fim do primeiro tempo ainda teve um pênalti não marcado em Róger Guedes.
No segundo tempo a pressão do Galo foi mantida, os jogadores tentavam de todas as formas entrar na defesa acirrada da Chapecoense, as chances de gols até foram criadas, mas não vimos nenhuma bola morrer no fundo das redes do goleiro Jandrei. Sendo assim, o técnico Thiago Larghi promoveu duas mudanças. Cazares, que se recuperou de lesão, entrou no lugar de Adilson e Elias no lugar de Gustavo Blanco. E até que deu um pouco certo, pois a pressão aumentou, porém poucas chances boas e reais de gols foram criadas. O adversário ainda levou perigo no finalzinho em uma cobrança de falta que obrigou Victor a sujar seu uniforme pela primeira vez em todo o jogo. Após isso a partida deu uma esfriada, o que resultou no placar final de zero a zero.
O time foi aplaudido pela torcida por conta da entrega dentro de campo. Mais uma vez Thiago Larghi demostrou o quanto o trabalho dele vem melhorando a cada dia. Daqui a duas semanas nos reencontraremos lá em Chapecó, no jogo que será decisivo para a nossa continuação na Copa do Brasil. Vamos GALO!
Fotos de Bruno Cantini
Por Eduarda Moreira