Palmeiras, Libertadores da América
04.05.2018
Postado por Alessandra Salgueiro
Alianza Lima 1 x 3 Palmeiras – Fase de Grupos da Copa Libertadores da América 2018
O Palmeiras, já classificado para as oitavas de final, foi ao Peru enfrentar o Alianza Lima pela quinta partida na Libertadores.
O Alviverde Imponente entrou em campo com apenas dois titulares, Jailson e Borja. A maior novidade foi a entrada de Hyoran, que fez jus a oportunidade que teve. Além de jogar bem, marcou um golaço e ainda teve uma bola na trave.
Quem também entrou foi Tchê Tchê, que vinha deixando a desejar mas parece ter dado a volta por cima ao lado de Moisés, seu grande companheiro da campanha de 2016. Teve ótima movimentação, flutuando com Hyoran e Willian.
O bigode fez mais uma boa partida, hora jogando pelo meio e em outras pelas pontas. Ele abriu o placar após uma bela triangulação com Borja e Moisés, que deu o passe açucarado pra ele marcar seu primeiro gol na Libertadores.
O Palmeiras jogou de terno; passeou em campo e dominou toda a a partida com maior posse de bola e toques rápidos, confundindo e dificultando a marcação para o adversário. Foi uma partida franca e aberta, em que toda a equipe foi bem e podemos mostrar a força do nosso elenco. Com mais esse triunfo, sacramentamos o primeiro lugar no grupo com treze (13) pontos e em primeiro também na classificação geral até o momento.
O terceiro gol foi de Borja, que também marcou seu terceiro gol na competição após assistência de Mike. O colombiano fez mais uma boa partida e é o artilheiro do time na temporada.
O Verdão poderia ter aplicado uma sonora goleada, mas pecou pelo excesso de preciosismo em alguns momentos, como a bola na trave de Hyoran. Porém, o mais importante foi a vitória e a grande exibição do time.
Mas, quem voltou com tudo mesmo foi Moisés. Entrou com muita disposição e jogando aquele Futebol que já estamos acostumados a ver, mas que estávamos com saudades. Ele deu duas assistências pros gols de Willian e Hyoran. Pra mim, foi indiscutivelmente o melhor em campo. Acredito que vai brigar forte pra voltar a ser titular.
O Alviverde só voltará a campo pela Liberta no dia 16, contra o Junior Barranquilla no Allianz Parque. Vencendo esse jogo, terminará a fase de grupos com 16 pontos e primeiro na classificação geral, o que lhe dará a vantagem de disputar os jogos de volta em casa.
Enquanto isso, voltamos nossas atenções para o Brasileirão e vamos a Curitiba no próximo domingo pegar o Atlético PR pela quarta rodada. Vamos em busca de mais uma Vitória e ir pro topo da tabela. Até a volta do jogo da Libertadores, o Verdão segue sua maratona jogando fora de casa: indo a Minas enfrentar o América MG pela oitava de final da Copa do Brasil e depois o derby, em Itaquera.
Gostei muito do Roger rodar o elenco e da disposição que todos foram a campo. Esse é o time que eu e todo torcedor deseja ver sempre, um time que, independentemente do placar, continua buscando o gol. Esse é o meu Verdão, time de brio, de coração no bico da chuteira, de vitórias e conquistas.
Do Palmeiras fiz minha vida e é você que eu venero.
Fotos de Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Ler mais da Alessandra Salgueiro
Ler mais da Copa Libertadores da América