Palmeiras, Libertadores da América
17.05.2018
Postado por Alessandra Salgueiro
Palmeiras 3 x 1 Junior Barranquilla – Fase de Grupos da Copa Libertadores da América 2018
Pela última rodada da fase de grupos, o Palmeiras recebeu o Junior Barranquilla e venceu mais uma. O Verdão já classificado confirmou sua superioridade, e, com 16 pontos, terminou com a melhor campanha na classificação geral, podendo decidir em casa nas próximas fases.
O Alviverde Imponente entrou em campo com somente 2 dos considerados titulares, Borja e Dudu. Eles, juntamente com Prass, foram destaques da partida.
O jogo começou meio morno na primeira etapa, Fernando Prass teve que mostrar serviço e fez umas três belas defesas fechando o gol palmeirense.
O segundo tempo foi bem mais movimentado e o Palmeiras já começou indo pra cima e não demorou pra abrir o placar com Borja.
Porém, o jogo mudou completamente quando o juiz marcou erroneamente um pênalti pros colombianos. A muralha Prass estava lá e pegou pela 13ª vez um pênalti vestindo o manto sagrado do Verdão, e foi ovacionado pela torcida com o famoso grito de “puta que pariu é o melhor goleiro do Brasil… Fernando Prass”.
A noite, sem dúvida, foi de Fernando Prass e de Miguel Borja. Ele, nossa muralha, saiu emocionado de campo após sua grande atuação e sentir o carinho da torcida.
Já o colombiano teve uma noite histórica, pois além de marcar os três gols do jogo, ele fez o primeiro hat-trick do Allianz Parque e se tornou o gringo palmeirense com maior número de gols numa Libertadores. Até o momento são seis (6) e tenho certeza que fará muito mais e vai terminar como artilheiro da competição e da temporada.
Borja ainda recebeu o troféu de melhor do jogo.
Agora é voltar as atenções pro Brasileiro e Copa do Brasil porque Libertadores só depois da Copa do Mundo.
Avanti Palestra.