04.06.2018
Postado por Luana Ortiz
Internacional 0 x 0 Sport – R09 Campeonato Brasileiro 2018
O Internacional enfrentou a equipe do Sport, no Beira-Rio, neste sábado, e apesar de não ter faltado empenho para abrir o placar e sair, principalmente, com os três pontos, o jogo terminou empatado em 0x0.
No primeiro tempo não tivemos grandes sustos, pois, mais uma vez, a defesa do Inter mostrou solidez e atenção desde o início do jogo. Rodrigo Moledo e Victor Cuesta apresentaram total entrosamento. No ataque, após um lançamento de Lucca, nosso atacante Pottker ficou frente a frente com o goleiro, mas Magrão fez uma excelente defesa. Damião também quase abriu o placar depois de outro cruzamento, desta vez feito por Pottker, mas cabeceou na rede pelo lado de fora. O destaque negativo foi Edenilson, que vem fazendo partidas abaixo de sua qualidade, errou muitos passes os quais poderiam colocar seus companheiros em condições de abrir o marcador.
O segundo tempo começou sem alterações na equipe, logo aos 7’, Patrick rolou a bola para Lucca que tentou fazer o cruzamento, porém ela explode na zaga e sai pela linha de fundo. A partir daí foi um show de cobranças de escanteios feitos por Lucca, uma pena que todos foram extremamente mal cobrados, chegou ao ponto de Odair gesticular que era para mudar o batedor, mas a equipe não ouviu o técnico. Foram três escanteios errados na sequência. Logo em seguida nosso treinador começou a fazer as substituições, entrou Nico López, Rossi e Juan Alano nos lugares de Lucca, Pottker e Rodrigo Dourado. O jogo ganhou um pouco mais de movimentação, entretanto não foi o suficiente para conseguirmos abrir o placar. Nico e Juan Alano entraram mais uma vez bem, Rossi, no entanto, errou tudo que tentou. E assim, a partida terminou empatada sem gols.
Começa a se desenhar um problema não muito bom para Odair, pois nosso centroavante Damião e o atacante William Pottker não vivem boa fase. Apesar de ter marcado gol contra o Corinthians, Damião não balançavas as redes havia 3 meses. Já o bruxo Pottker, desde que voltou de lesão não conseguiu recuperar o bom desempenho. Para próxima partida não poderemos contar com Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro amarelo. Ou seja, mais dor de cabeça.
O resultado de sábado não foi o esperado, mas sigo com o lema de que é melhor sempre pontuar, ainda mais contra adversários que fazem uma campanha similar a nossa. Agora o foco é o São Paulo do nosso ex-técnico Diego Aguirre.
Fotos: Ricardo Duarte
Ler mais do Campeonato Brasileiro