04.06.2018
Postado por Alessandra Salgueiro
Palmeiras 3 x 1 São Paulo – R09 Campeonato Brasileiro 2018
Em mais um Choque-Rei pelo Brasileirão o Palmeiras venceu novamente o São Paulo no Allianz Parque. Mantivemos a invencibilidade contra eles no estádio e de quebra derrubamos o último invicto da competição.
Após as últimas duas derrotas, sendo umas delas em casa, Roger Machado vinha pressionado pro clássico e a vitória era mais que obrigação.
Foi um jogo de dois tempos do Verdão. Um primeiro amarrado, onde não oferecemos perigo e ainda levamos o gol num erro bizarro de Edu Dracena. Após a desvantagem no placar, o nervosismo abateu a equipe palmeirense que não jogava bem. Mesmo assim, a torcida não parava de cantar e incentivar o time. Roger percebeu que precisava mudar e fazer os atletas jogarem e fez alterações para a segunda etapa.
No segundo tempo a história foi outra e com as mudanças conseguimos reagir. Victor Luis entrou e deu outro ritmo ao jogo pela esquerda, por sinal, ele vem jogando muito sempre que entra, não entendo sua não titularidade.
Willian, um dos artilheiros do Verdão na temporada, empatou a partida logo no início do segundo tempo e também fez o gol da virada. O Bigode mais uma vez foi decisivo e um dos melhores em campo. Após o jogo, disse que o time voltou com sangue nos olhos e com o coração no bico da chuteira.
Fizemos uma segunda etapa praticamente perfeita e como é bom ter de volta nosso camisa 10. Moisés vai readquirindo ritmo de jogo, fazendo o que sabe de melhor, armando, desarmando e participando dos gols. Foi dele o cruzamento para o tento de Dudu.
Agora é a grande chance de ele entrar de vez no time titular, já que Guerra está machucado e Lucas Lima, que não vem jogando bem, finalmente foi pro banco.
Dudu, nosso menino guerreiro, cheio de emoções, demonstra muito orgulho em vestir o manto Alviverde cada vez que entra em campo. Ele vem oscilando, um pouco abaixo do que estamos acostumados a ver, mas sempre brigando, disputando cada bola como se fosse a última do jogo e com muito comprometimento. Fez o gol que sacramentou a vitória e mais um para as contas de um dos maiores artilheiros da nova Arena.
Agora são sete jogos, sete vitórias, 21 gols marcados e apenas quatro sofridos. Palmeiras em crise é só chamar o São Paulo que tudo se resolve, estão cada vez mais fregueses. Com mais uma vitória sobre o tricolor, o Verdão volta para o bolo da frente e vai confiante enfrentar o tricolor gaúcho na próxima quarta. Espero que essa vitória seja nosso arranque em busca da ponta da tabela. Os próximos jogos serão fundamentais para que isso aconteça até a parada para a Copa.
Avanti Palestra.
Fotos: César Greco / Agência Palmeiras
Ler mais da Alessandra Salgueiro
Ler mais do Campeonato Brasileiro