19.08.2018
Postado por Patrícia Muniz
Botafogo 0 x 3 Atlético – R19 Campeonato Brasileiro 2018
O Atlético fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma vitória incontestável e vai confiante para o returno. Com um segundo tempo excepcional, o time venceu o Botafogo, no Engenhão, por 3 a 0, com gols de Luan, Cazares e Tomás Andrade. Apesar dos bons resultados na competição, a torcida ainda não estava segura, principalmente em meio aos sucessivos desmanches que a equipe vem sofrendo. A vitória tranquila na tarde de domingo veio a calhar.
A partida marcou a nova oportunidade como titular para o nosso camisa dez. A diretoria alvinegra, com uma postura lamentável, deixou Cazares “na geladeira”. Ele não foi negociado e também não estava sendo aproveitado em campo. No fim das contas, quem perde com isso é o nosso time, que sente a falta de um bom armador para assumir o meio de campo. Contra o Botafogo, o jogador mantém a tradição de grandes partidas e dessa vez não foi diferente.
Quando Cazares joga perto do gol, não raramente nos presenteia com belas assistências e gols e foi assim que ele atuou na segunda etapa. O equatoriano também voltou bastante para ajudar na defesa e buscar a bola. Ofensivamente quem se destacou foi outro estrangeiro. O colombiano Yimmi Chará partiu pra cima da defesa botafoguense e mostrou habilidade e raça de sobra. Em uma arrancada veloz e implacável, ele colocou a bola nos pés de Cazares para marcar o segundo gol.
O Galo fez um bom primeiro tempo e chegou mais vezes ao gol do que os donos da casa. Ainda assim, a defesa atleticana deu espaço para o time carioca chegar e Victor foi muito exigido em algumas defesas difíceis. No segundo tempo, jogamos fácil e com segurança. Luan entrou colocando combustível no motor do time. Agitado como sempre, ele disputa todas as bolas e corre por todo o campo. A energia do menino maluquinho é fundamental para o desempenho da equipe e foi ele quem abriu o placar, após passe preciso de Matheus Galdezani.
Emerson faz jus a sua convocação para a seleção sub-20. O lateral direito atua bem defensivamente, seguro nos desarmes e aparece muito bem na frente. No primeiro gol, o garoto mostrou categoria na tabela com Luan, com um belo toque de calcanhar.
Ainda no primeiro tempo, Ricardo Oliveira entrou para o inacreditável futebol clube. Depois de um passe preciso de Galdezani, o pastor saiu livre para encarar Saulo, mas mandou pra fora. Ao final da partida, o centroavante perdeu outra chance cara a cara com o goleiro botafoguense. Mesmo quando não marca, Ricardo Oliveira dá trabalho para a defesa adversária. No primeiro tempo, o nosso centroavante nos faz esquecer seus 38 anos quando corria para a bola. Quando a segunda etapa chegou, o cansaço e desgaste ficaram nítidos, mas não impediram que o jogador desse a assistência para Tomas Andrade definir o placar.
Fechamos o primeiro turno com 33 pontos e a semana começa feliz para a massa atleticana. Na próxima quinta-feira, enfrentamos o Vasco com a nossa casa cheia. O horto estará em festa, aguardando novamente uma boa atuação desse Galo tão forte e vingador.
Fotos de Bruno Cantini/Atlético
Ler mais do Campeonato Brasileiro