VOLTAR

,

27.03.2017

Postado por Marcela Ferroni

“Majestoso” sem Coroa

São Paulo 1 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista 2017

O clássico foi propagado como o jogo entre um efetivo ataque contra uma efetiva defesa. O que vimos no primeiro tempo foi o São Paulo tomando a iniciativa e indo para cima, mas sem efetividade, e a proposta do Corinthians do contra-ataque não acontecendo, tanto que no intervalo o número de finalizações era de uma pra cada lado. E como saldo, um jogo de meio campo, sofrível…

O segundo tempo esquentou com um gol do São Paulo logo aos quatro minutos, após erro de posicionamento de Cássio (dentro do gol).

O Corinthians, que se abalou momentaneamente, teve inesperada reação e criou algumas chances, chegando ao gol de empate com Jô, o coringa dos clássicos com um gol anotado em cada um no ano, após erro da defesa são paulina.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O jogo também esquentou em termos de jogadas perigosas, foram nove cartões amarelos e um vermelho, oito deles só no segundo tempo (!).

O clássico de torcida única lotou o Morumbi, com mais de 50 mil torcedores. Para um destes foi a primeira e fatal presença, tendo Bruno Pereira da Silva falecido após cair do anel superior do estádio ao tentar mudar de setor. Fatalidade que nos leva a manifestar nosso pesar e a exigir mais segurança nos estádios.

Os dois clubes, que vinham de quatro jogos sem vitória, completaram cinco e partem para o último jogo da fase de classificação do campeonato já classificados, mas, desse Majestoso saíram ambos sem Coroa. No entanto, eu e meu marido (ele, o são paulino) pudemos terminar a noite sentados no mesmo sofá de mãos dadas assistindo ao nosso seriado favorito.

 

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu