12.10.2017
Postado por Marcela Ferroni
Corinthians 3 X 1 Coritiba – R27 Campeonato Brasileiro 2017
O Corinthians iniciou o jogo com quatro alterações, nenhuma por opção: Pablo por suposta recuperação de lesão, Fagner, Gabriel e Romero suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em substituição tínhamos Pedro Henrique, Léo Príncipe, Camacho e Marquinhos Gabriel.
O Corinthians começou bem e o primeiro gol saiu antes dos 10′, em jogada cirúrgica (que saudade delas!). Uma tabela rápida que foi da defesa ao ataque, toque de letra de Jadson para deixar Jô, sozinho, marcar e voltar a empatar na artilharia com Henrique Dourado.
Depois do gol o Corinthians relaxou e, no último terço do primeiro tempo, só deu Coritiba. Cássio teve que provar porque merece as recentes convocações para a Seleção Brasileira fazendo, ao menos, três excelentes defesas. O Coxa descobriu como adentrar a defesa corinthiana: em bolas alçadas na área, e em cobrança de escanteio, um erro de marcação deixou Henrique Almeida sozinho para cabecear e empatar o jogo. Logo no início do segundo tempo o Coritiba poderia ter virado o jogo com Thiago Real, mas Cássio foi decisivo novamente.
A partir daí o jogo ficou aberto, qualquer um poderia ganhar, só os goleiros impediam a alteração do placar. O Corinthians ficou mais ofensivo com a entrada de Clayson, mas dava espaços para o contra-ataque adversário. Aos 33′ o Corinthians fez o segundo gol, por méritos de Jô que acreditou na jogada, recuperou a bola perdida que sairia pela linha de fundo e passou para Léo Príncipe cruzar. A zaga, preocupada com Rodriguinho que resvalou na bola, “esqueceu” de Clayson, que ainda contou com a sorte para a bola bater em seu ombro e sobrar para o chute ao gol.
A cereja do bolo do reencontro com as vitórias veio aos 43′. Em chute de fora da área Rodriguinho carimbou a trave e ela sobrou para Clayson ampliar o placar e decretar a vitória corinthiana. Clayson tem sido um “amuleto” poderoso, impediu a derrota do Timão nos últimos três jogos, nos quais marcou quatro gols. Marquinhos Gabriel jogou melhor que Romero, ao menos no ataque, um setor que tem nos feito sofrer nos últimos tempos.
Sendo assim, pudemos respirar momentaneamente com essa vitória que nos mantém pelo menos a oito pontos do segundo colocado, a depender do resultado do jogo do Santos, tiramos o peso da sequência de empates. O reencontro com a vitória tem um sabor bastante doce, com o qual passaremos o “dia das crianças” e esperamos um natal hepta doce…
Fotos de Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Ler mais do Campeonato Brasileiro