18.01.2018
Postado por Camila Souza
São Luiz 1 x 1 Grêmio – R01 Campeonato Gaúcho 2018
O Grêmio inicia o Campeonato Gaúcho com seu time de transição. Uma baita atitude da direção, visto que esse campeonato não serve para absolutamente nada. Agora, pelo menos, podemos observar a gurizada e dar mais experiência para os guris da base.
Nesse primeiro jogo deu para ver boas coisas, mas ainda é muito cedo para tirarmos qualquer conclusão. Nos primeiros instantes da partida foi possível ter noção do porquê é uma ótima não jogar com o time principal: o gramado lesionou o lateral Anderson, que foi substituído por Léo Gomes. Esse, que não mostrou coisa muito diferente do que vinha mostrando ano passado, não serve para o grupo principal. É um lateral defensivo que não compromete muito. E só.
Para seguir falando da parte ruim, Paulo Miranda chegou fazendo bobagem na apresentação e, aparentemente, resolveu manter essa linha no jogo. O cara que era para sobrar no meio da piazada não jogou bem e ainda foi expulso. Pensando que Geromel estreou no Grêmio com um gol contra, vou dar mais uma chance para o Paulo Miranda se redimir.
No meio da chuva, do gramado ruim e do jogo feio, tivemos alguns bons destaques. Mendonça se mostrou um zagueiro muito seguro de si e segurou as pontas, jogou por ele e pelo Paulo Miranda. O lateral esquerdo, Guilherme Guedes, fez um bom jogo. Pelo o que mostrou já pode ocupar a vaga do Marcelo Oliveira.
Impossível não comparar o Matheus Henrique com o Arthur, jogou muita bola. Mas, convenhamos, que é querer demais que o Grêmio consiga formar um Arthur por ano. Certamente ele não será tudo isso, mas vale ficar de olho.
Pepê, que já havia mostrado um bom futebol ano passado, seguiu mostrando nesse jogo. Tem tudo para deixar de ser promessa e virar realidade. Lima e Balbino também foram bem e merecem nossa atenção.
Apesar do empate, acredito que o Grêmio possa seguir tranquilo com esse time no campeonato (por mim, o time principal nem jogava). Foi uma ótima escolha da direção iniciar com o time de transição. Agora, nos resta aguardar os próximos jogos para ter a percepção real de quem pode ser aproveitado no time principal e quem precisa voltar e estudar mais um pouco.
Fotos de Lucas Uebel