VOLTAR

,

05.02.2018

Postado por Luana Ortiz

Sinal amarelo ligado

Brasil de Pelotas 1 x 0 Internacional – R05 Campeonato Gaúcho de 2018

O Internacional enfrentou o Brasil, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado não foi o esperado, já que os donos da casa venceram por 1×0 com o gol de Itaqui.

Fonte: Jonathan Silva / GEB

Fonte: Jonathan Silva / GEB

Fevereiro de 2018 e muitos torcedores já perderam a paciência com o time colorado. Muito em razão de vermos apresentações apáticas e os mesmos erros sendo repetidos. Odair Hellmann erra ao insistir na escalação com três volantes e fica a dúvida: a escolha é feita por conta dos adversários ou para testar uma nova formação?

Voltando ao jogo, o time Colorado fez uma atuação de relembrar a época sofrida na série B. Com muitos erros de passes e pouca criação, o Internacional levou pouco perigo ao gol de Marcelo Pitol. Por outro lado, o time Xavante mostrou a que veio desde o primeiro minuto de jogo, quando Luiz Eduardo deu um drible de corpo em Danilo Silva e cruzou para Éder, que soltou uma bomba, obrigando Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa.

O melhor lance Colorado saiu aos 20 minutos do 1º tempo – Patrick cruzou da linha de fundo, Marcinho não alcançou e a bola sobrou para o centroavante Roger, que chutou forte, mas o goleiro Xavante fez uma ótima defesa. E aos 33’, Ruan levou o segundo amarelo e foi expulso em decorrência da falta em Toty. Jogando com um a menos não demorou muito para tomarmos o gol, aos 40’, após uma saída de bola errada em que o Brasil-PEL fez uma rápida movimentação e, apesar de Toty ter sofrido uma carga de Danilo Silva por trás, o juiz deixou o lance seguir. A bola sobrou para Itaqui mandar para o fundo da rede do Internacional.

Fonte: Ricardo Duarte

Fonte: Ricardo Duarte

No segundo tempo o Xavante permitiu ao Inter manter a posse de bola. Entretanto, cedia poucos espaços para o Colorado criar jogadas e ainda levava muito perigo ao gol. Se não fosse a boa atuação de Marcelo Lomba o Internacional teria perdido por um placar mais elástico. Se jogando 11 contra 11 o nosso treinador não abriu mão dos 3 volantes, não seria com um jogador a menos que ele colocaria o time ao ataque. Por isso, as substituições foram desastrosas; apesar de Pottker, Juan e Winck terem entrado, os erros de passes persistiam.  E assim, o Internacional não conseguiu reverter o placar. Após 22 anos, o Xavante conseguiu uma vitória sobre o Colorado no Estádio Bento Freitas.

O ano de 2018 já demonstra que vai ser um ano de muita luta e nós, torcedores, teremos que ter paciência para não cairmos na falácia de que ninguém presta no elenco, ou ainda, de que esse ano será de títulos. Infelizmente, o nosso ano ainda é de reconstrução, pois fizemos uma série B capenga. Odair foi o nosso terceiro técnico em menos de um ano.  Temos que ter continuidade no trabalho e, principalmente, no planejamento. Se seguirmos, os títulos virão. Talvez não nesse ano, mas em um futuro próximo.

 

Ler mais da Luana Ortiz

Ler mais do Internacional

Ler mais do Campeonato Gaúcho

A Bola que Pariu