VOLTAR

,

02.03.2018

Postado por Jéssica Mendes

Um momento de respiro

São Paulo 2 x 0 CRB – 3ª fase Copa do Brasil 2018

Enfim não dormimos de quarta para quinta-feira com a cabeça inchada por causa desse time. Construímos uma boa vantagem em casa, mas nada está garantido ainda, no futebol tudo é possível, ainda mais nessa fase um tanto nebulosa que atravessamos. Fizemos um jogo de razoável para bom, com mais movimentação, VELOCIDADE E FINALIZAÇÕES. Já não era sem tempo.

Não é com a intenção de desmerecer a equipe alagoana nem a vitória tricolor, mas esse resultado era o mínimo esperado pelos padecentes torcedores são-paulinos. E poderia ter sido maior a vantagem, já que Cueva, pelo segundo jogo seguido, deixou de converter uma cobrança de pênalti. Mais pontaria, por favor, isso pode fazer falta lá na frente.

Fonte: UOL

Fonte: UOL

Com uma formação um pouco diferente, especialmente no setor ofensivo, Dorival Jr. apostou em opções mais jovens e ágeis, com Valdívia e Brenner nos lugares de Nene e Diego Souza respectivamente. A resposta foi boa, o time não ficou só de enrolação com a posse de bola e tentou ser mais objetivo. Aliás, nessa partida o “poko lindo” fez seu primeiro “poko gol” pelo São Paulo, e espero que de onde saiu esse venha mais.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A outra novidade na equipe foi a estreia de Jean, no lugar de Sidão que se machucou pouco tempo antes da partida. Sabe aquele garoto que queria muito uma coisa, e quando consegue ele fica em estado de graça, sem saber até como agir? Pois bem, esse me parece o caso do jovem goleiro baiano. Na hora de Cueva cobrar a penalidade ele se virou de costas, se ajoelhou para torcer e acabou comemorando ao ouvir a reação da torcida após a cobrança. Só depois de se virar de frente para o campo ele percebeu que a manifestação dos torcedores são-paulinos era de decepção, rs. Mais um para sofrer, bem-vindo!

Fonte: Globoesporte

Fonte: Globoesporte

Mas mais outros dois momentos da atuação do arqueiro se destacaram na sua primeira apresentação: o passe para Militão, que após uma tabela com Cueva marcou o segundo gol do São Paulo, e a chance de bater uma falta, mas que não foi aproveitada pelo estreante devido à localização do lance, desfavorável na ocasião. Maaasss, fica aí uma esperança para um futuro breve: TEMOS UM GOLEIRO QUE BATE FALTA!

Vamos para a próxima batalha, contra o Linense, domingo, 04. A volta da Copa do Brasil acontece dia 14 de março.

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu