VOLTAR

,

09.03.2018

Postado por Jéssica Mendes

Clássico sem classe e mudanças à vista

Palmeiras 2 x 0 São Paulo – R11 Campeonato Paulista 2018

Não é querendo dar moral para os rivais, mas parece um filme de terror reprisado à exaustão esses últimos clássicos disputados pelo São Paulo. Esses no Allianz Parque então… desgosto define.

Embora as diferenças de elenco e coisa e tal entre Palmeiras e São Paulo seja tudo o que a gente já sabe e ouve todos os dias, cá entre, nós confesso que eu tinha um filete de esperança – ainda bem, pois ainda não chegamos no ponto em que acreditamos na derrota antes mesmo de entrar em campo, se bem que de vez em quando a gente já imagina :/

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O choque-rei de ontem foi uma lástima, despertando os piores sentimentos em todos os tricolores. Era uma mistura de raiva, tristeza e desilusão. Tudo o que passava em nossas cabeças nesse 08 de março era #foradorival, #foraleco e #foratemer. Um já foi. O menos culpado de tudo, mas que prestou sua contribuição ao que temos no momento e que tem/tinha o cargo mais vulnerável. Vamos para mais um técnico, tivemos entre interinos e efetivos – sentem-se – mais de 10 treinadores desde nosso último título, em 2012! É muita coisa. Só que nesse momento parece não haver outra saída, o time não tem um padrão de jogo, erra nas estratégias, nas escalações e substituições, e quando olhamos para a beira do campo a figura do comandante é apática. Não dá.

Marcos Ribolli

Marcos Ribolli

Jardine vai assumir o posto interinamente e espero que a próxima pessoa a treinar a equipe consiga explorar melhor esse time. Ontem foi UM chute em direção ao gol em 45 minutos! Levamos a pior em quase todas as disputas entre nossa zaga e o ataque adversário. E a quantidade colossal de erros de passes, chega a dar um negócio ruim. Tenho a impressão de que se eu estivesse escalada para o meio campo o aproveitamento seria o mesmo, tão ruim quanto. Não é só culpa do treinador isso.

Bem, mas se no Dia Internacional da Mulher, nós, são-paulinas, não tivemos o que comemorar em campo, fora dele houve uma iniciativa muito bacana por parte do São Paulo Futebol Clube. Foi aberta uma porta de diálogo entre torcedoras e funcionárias do clube das áreas de marketing, comunicação e do departamento de sócio torcedor, tanto por rodas de bate-papo no Morumbi quanto pelo e-mail saopaulinas@saopaulofc.net. Além disso, foi anunciada a abertura de conversas com grupos de apoio voluntário a mulheres vítimas de violência, com a intenção não só de trazer a discussão para dentro do clube, mas também envolvê-lo no acompanhamento de casos relacionados.

divulgação-spfc

Excelentes iniciativas, que se forem realmente levadas adiante incentivarão demais a presença feminina nos estádios, e mais que isso, exercerão de fato um pouco da tal da responsabilidade social, ideia tão propagada por instituições e empresas. Ponto para o tricolor!

PS: Entre trancos e barrancos, estamos classificados para as quartas de final do Paulistão. São Paulo e São Caetano farão o santíssimo duelo em busca da semi.

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu